Física quântica e pseudociências em discussão no programa InterD

 Física quântica e pseudociências em discussão no programa InterD

O professor Marcelo Schappo – Divulgação

 

Física quântica e pseudociências em discussão no programa InterD – música e conhecimento, veiculado pela Universitária FM do Recife e também pode ser acompanhado online . O convidado da vez é Marcelo Schappo, doutor em física pela UFSC

“DNA quântico”, “coaching quântico”, “quântica da prosperidade”, “espiritualidade quântica”. É bem possível que você já tenha ouvido falar dessas e de outras expressões. Mas o que, de fato, elas têm a ver com a Física Quântica? Para falar a respeito, o programa InterD – música e conhecimento recebe, nesta quarta (9), às 20h, na Universitária FM do Recife, Marcelo Schappo, professor e doutor em Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Em entrevista concedida ao músico e jornalista AD Luna, Schappo também dá detalhes sobre o livro “Armadilhas Camufladas de Ciência: mitos e pseudociências em nossas vidas”, do qual é organizador. A obra reúne especialistas de diferentes áreas que abordam diversas questões presentes no cotidiano, como por exemplo: Dietas detox eliminam toxinas? Homeopatia é eficaz? Astrologia é Ciência? Somos visitados por alienígenas? Nossa espécie foi divinamente projetada? Existe conflito entre Ciência e Religião?

O InterD também abre espaço para depoimentos e músicas de artistas de diferentes partes do País. Chinaina, El Negro, Juliane Hooper, Nenung e Jefte apresentam seus lançamentos.

Para quem quiser ouvir o programa online, pode acessar o link http://radio.ntvru.ufpe.br/ . A entrevista também estará disponível no site www.interd.net.br e nas principais plataformas de streaming. O InterD tem edição e trabalhos técnicos de Pedro Santos e Estúdio Bacamarte.

Veja também

Manifesto condena pseudociência “quântica” em universidade federal

O perigo da superstição quântica

A ilusão da Quântica da Prosperidade

 

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This