Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio
Festival Cena Peixinhos festeja sua 12ª edição com shows virtuais
Festival Cena Peixinhos em edição virtual chega com shows de Lia de Itamaracá, Carranza, Benza, Coco Na da Pisada do Mestre e Capim Santo
O Festival Cena Peixinhos 2022 vem cheio de novidades para o público. A primeira delas é que este ano o evento festeja sua 12ª edição. Para marcar as comemorações, o festival reúne várias atrações culturais pernambucanas em um único palco.
Na programação, shows de Lia de Itamaracá, Carranza, Benza, Coco da Pisada do Mestre e Capim Santo. Os fãs do festival poderão acompanhar toda a grade artística do conforto de casa, já que a transmissão será através do canal do Youtube, na terça-feira (22) e quarta-feira (23), a partir das 17h.
Na terça-feira (22), sobem ao palco virtual, Lia de Itamaracá, com seu repertório voltado à Ciranda – ritmo cultural que recentemente virou Patrimônio Cultural do Brasil. Logo em seguida, a banda pernambucana Carranza, traz uma playlist recheada de músicas no estilo rock. Fechando a noite, a banda Benza, mescla o ritmo pop, tropical e dançante, produzida eletronicamente com suporte de sons orgânicos e regionais.
Já na quarta-feira (23), o Coco na Pisada do Mestre mistura o coco de roda, embolada, maracatu, afoxé, manguebeat, entre outros ritmos e poesias. O ritmo reggae pede passagem com a banda Capim Santo apresenta suas músicas que abordam temas de contexto social e a relação entre o homem e a natureza.
Pra o produtor cultural, idealizador e coordenador do evento, Harryson Moura, festejar os doze anos do Festival Cena Peixinhos tem um sabor especial. “Este evento é uma maneira de valorizarmos a música pernambucana independente. Queremos continuar revolucionando, dando espaço para os novos artistas e prestigiando os que já estão entre nós”, destaca.
Da Assessoria
Veja Mais
Olinda proíbe música ao vivo e som mecânico nos fins de semana
Música Nacional em destaque segundo o YouTube
Manguetronic: Lia de Itamaracá, Gerson King Combo, Tom Zé e mais