Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio
Felipe El celebra obra carnavalesca de Moraes Moreira em novo projeto
Refletindo sobre a importância de exaltar a obra dos nossos antepassados, o cantor e compositor Felipe El revisita o acervo carnavalesco de Moraes Moreira e estreia o projeto El canta Moraes. O primeiro single do projeto a ganhar o mundo é “Chão da Praça”, faixa que conta com a produção de Miguel Freitas e estreou nas plataformas de música, via selo Candyall Music, do mestre Carlinhos Brown.
O single é o cartão de visita do projeto que tem pretensão de virar um álbum duplo futuramente. Mas, antes virão outros singles que serão lançados ao longo do verão de 2022 e 2023. Em Chão da Praça, El conta com as guitarras de Davi Moraes, baixo de Miguel Freitas e as percussões de Raysson Lima e Caio Fonseca, músicos da Timbalada. O resultado é uma forte conexão entre gerações na sonoridade afro-baiana e brasileira.
“Eu me via muito nele (Moraes Moreira), pelo fato de ser um seresteiro que também gosta de Samba e Rock’n’Roll. Violeiro que canta canções e traz mensagens e um pouco poeta também, por fim, um amante de rock e de samba”, confidenciou o artista.
Em “Chão da praça”, uma das releituras do disco “Descendo a ladeira da praça” (1974), a produção musical se preocupou em respeitar os arranjos históricos ao mesmo tempo que traçou uma ponte entre várias gerações, inclusive anteriores a do Novo Baiano.
Escute aqui: