Ciência e saúde

Espaço Ciência abre inscrições para voluntários atuarem no museu durante o mês de julho

Espaço Ciência abre vagas para monitores voluntários durante as férias de julho. É necessário ter mais de 18 anos e interesse em divulgação científica

O Espaço Ciência abre vagas para pessoas que queiram atuar como monitores voluntários durante as férias de julho. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e interesse em divulgação científica. Ao fim do voluntariado, os participantes irão receber certificação e, para os estudantes que cursem nível superior, o Museu incluirá os currículos no banco de dados do Programa de Monitoria do Espaço Ciência.

De acordo com o diretor de Sensibilização e Divulgação Científica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Diogo Lopes, os voluntários terão a oportunidade de contribuir conforme sua disponibilidade, escolhendo os dias e horários que melhor se adequem às suas rotinas. “Todos os participantes receberão certificados que atestam seu tempo de contribuição, uma  adição ao currículo e uma oportunidade de vivenciar o ambiente dinâmico e educativo do Museu. É uma ótima oportunidade para aprender, enriquecer o currículo e contribuir com a popularização da Ciência. Todos ganham com iniciativas como essa: os voluntários, o Espaço Ciência e a sociedade ”, destaca o gestor.

No Espaço Ciência, o período das férias é marcado por um aumento significativo no número de atividades e visitas de famílias com crianças, por isso, o Museu propõe uma programação de atividades especial para o público infanto-juvenil. Os interessados em fazer parte desta experiência devem preencher  o formulário de cadastro até dia 03 de julho. Com o fim do prazo, a equipe do Educativo do Espaço Ciência entrará em contato. Acesse o formulário no site oficial do Museu ou clicando aqui.

Sobre o Espaço Ciência – O Espaço Ciência é um museu interativo localizado entre as cidades de Olinda e Recife, em Pernambuco. É considerado um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, com 120 mil metros quadrados ocupados por experimentos interativos, áreas para contemplação, lazer e aprendizagem. Oferece ainda exposições, programas educacionais e eventos temáticos ao longo do ano. O equipamento é gerido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

VEJA TAMBÉM

Universidades e pesquisadores precisam se engajar mais no combate à desinformação, diz Academia Brasileira de Ciências

A imprensa entre tribalismo e “outroladismo”

Pernambuco Meu País: festival terá 24 dias de atrações gratuitas em oito cidades

    Mariana Layme

    Recent Posts

    Joanah Flor, Diablo Angel, Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo no Giro Musical

    Joanah Flor lança “Olhos de Avelã” no Dia Internacional Contra a LGBTfobia; Lajedo celebra 76…

    2 dias ago

    Laura Barker, diretora do NY Brazilian Film Festival, estreia como fotógrafa com ensaio inédito da atriz Priscila Reis

    Radicada em Nova Iorque há mais de uma década, Laura Barker é diretora e produtora…

    2 dias ago

    Bebé e Felipe Salvego apresentam show inédito e intimista em São Paulo

    Apresentação marca nova fase da cantora e revela faixas do próximo disco No dia 20…

    2 dias ago

    Fest Crew ocupa o centro de São Paulo com dança e muita arte

    Festival gratuito celebra trajetórias periféricas e queer no Centro de Referência da Dança, em 14…

    2 dias ago

    Ana Cacimba celebra a ancestralidade e a resistência negra com o single “Preto velho”

    Escute aqui: https://umg.headmedia.com.br/pontodepretovelho Ana Cacimba lança o single “Preto Velho”, uma interpretação contemporânea de um ponto…

    3 dias ago

    Artigos científicos relatam benefícios da observação e do contato com a natureza

    Pela análise dos artigos, foi verificado que a grande maioria deles (94,03%) relata resultados positivos…

    3 dias ago