Enxadachim e Armada apresentam novo álbum e Liv traz nova versão de “Bizarre Love Triangle” da banda inglesa New Order. Confira todos os detalhes no Giro Cultural do InterD
O disco de estreia do rapper Enxadachim vem para somar forças à cena hip-hop nacional. “O Resgate do Samurai Ninguém” utiliza sete faixas, que misturam vertentes de Funk, Rap, Grime e Trap, para contar a vivência de um jovem nascido e criado em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
“Tabuleiro”, a faixa escolhida para apresentar o disco, lançada pelo selo Indio Rock, foi a última música composta por Enxadachim, que diz tratar da dualidade das coisas, inclusive no que diz respeito aos dois lados de si mesmo.
Com opiniões nas rimas e questionamentos sociais, Enxadachim tem como influência, tanto a velha escola do rap brasileiro, quanto os próprios amigos que também se dedicam ao estilo. O álbum conta com a participação de três grandes conhecidos do rapper: Bolado RP, Felk e Zyggy.
Já a cantora e compositora Livy lançou uma versão para “Bizarre Love Triangle” da banda inglesa New Order. A ideia de gravar a música, lançada originalmente em 1986, surgiu de forma espontânea em uma conserva de Livy com sua banda, composta por Jimmy (baixo), Cadré (bateria) e Luka (guitarra). “Gostamos de todos da referência dos anos 80 e o Jimmy olhou pra mim e disse ‘vamos gravar?’. ‘Bizarre Love Triangle’ me remete aos ensinamentos da minha mãe sobre uma geração que soube fazer música como ninguém; às voltas de carro da madrugada na Avenida Europa e, por que não, bizarrices amorosas. E, pessoalmente, o pré-refrão dessa música é o que se chega mais próximo do divino – harmonicamente falando” , diz a cantora.
Com produção musical de Ge Marzzano e masterização de Brendan Duffey, “Bizarre Love Triangle” teve, segundo Livy, um processo de gravação extenso. “Os meninos da banda foram super colaborativos e inspiradores” , conta. A faixa ganhou ainda um videoclipe com direção de fotografia de Fábio Moraes. “A gravação desse videoclipe, inclusive, foi insanamente divertida. Passamos a noite gravando em uma mansão abandonada no interior de São Paulo, com um gerador de energia e muita disposição” .
Armada lança “Tales Of Treason”, seu segundo álbum com nove músicas em inglês produzidas e mixadas por Átila Ardanuy, e masterizadas por Ade Emsley, responsável pelos últimos O segundo álbum da Armada, apesar de ser cantado em inglês, apresenta o cenário brasileiro como temático.
“É um disco para o gringo entender melhor o Brasil e para os brasileiros saberem que ainda existem bandas dispostas a incomodar, mesmo cantando em inglês”, diz Henrike, que foi surpreendido com a repercussão de “Bullet Through The Heart”, single que traz à tona a lembrança dos anos de ditadura militar no Brasil e causou desconforto nos revisionistas históricos militantes da extrema direita. trabalhos do Iron Maiden. O álbum leva a assinatura da gravadora americana Pirates Press Records, que em parceria com a Comandante Records, lança nos Estados Unidos e na Europa a versão do disco em LP. No Brasil, “Tales Of Treason” sai em CD pela TGR Sounds.
VEJA TAMBÉM
Suicidal Tendencies estreia nova formação em turnê pelo Brasil
Academia da Berlinda comemora com os fãs seus 20 anos de história
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…
A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…