Música

Entre rap, brasilidades e amapiano, Brisa Flow lança Rosas Brancas

Faixa, que chega acompanhada de videoclipe, nasce após a turnê Abya Yala em Trânsito e reflete os aprendizados da artista ao longo da carreira

Brisa Flow apresenta Rosas Brancas, seu mais novo single. A faixa nasceu durante a turnê Abya Yala em Trânsito, logo após a artista retornar do Chile, e reflete sobre confiar nos processos, respeitar o tempo e aprender com os ciclos da vida.

Com produção de Leo Grijo, a música mescla rap, ritmos brasileiros e elementos do amapiano, expressando a pesquisa sonora da cantora e do produtor musical. “Quis fazer uma música que mudasse a vibração do dia, que pulsasse vida. Como me sinto quando ouço Feeling Good (Nina Simone), Gracias a la Vida (Violeta Parra) ou Natural Mystic (Bob Marley). São canções que transformam o ambiente e a energia. Rosas Brancas nasce com essa intenção de movimento”.

O single chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Gabrelu, com assinatura criativa de Amangelo Prateado, parceiro de longa data da artista. Filmado em estúdio, o audiovisual simboliza um espaço-tempo seguro e acolhedor, onde Brisa Flow se entrega à música através da dança.

A inspiração para Rosas Brancas vem das gerações de mulheres que sustentam territórios de fé e resistência, transmitindo saberes através do tempo. “São as minhas avós, minha mãe, as mães racializadas e latino-americanas que mantêm vivas as tradições culturais e espirituais. Elas me ensinam a confiar no tempo, nas águas, no vento e no amor que construímos em comunidade”, reflete a artista.

Verso a verso, Rosas Brancas entrega o seu manifesto. “Acredito que novas formas de coletividade e o protagonismo das mulheres mais velhas, mães, crianças, travestis e transmasculinos são chaves para romper pactos de violência de gênero e raça”, finaliza Brisa Flow.

    Assessoria Bianco

    Recent Posts

    Joanah Flor, Diablo Angel, Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo no Giro Musical

    Joanah Flor lança “Olhos de Avelã” no Dia Internacional Contra a LGBTfobia; Lajedo celebra 76…

    6 horas ago

    Laura Barker, diretora do NY Brazilian Film Festival, estreia como fotógrafa com ensaio inédito da atriz Priscila Reis

    Radicada em Nova Iorque há mais de uma década, Laura Barker é diretora e produtora…

    9 horas ago

    Bebé e Felipe Salvego apresentam show inédito e intimista em São Paulo

    Apresentação marca nova fase da cantora e revela faixas do próximo disco No dia 20…

    1 dia ago

    Fest Crew ocupa o centro de São Paulo com dança e muita arte

    Festival gratuito celebra trajetórias periféricas e queer no Centro de Referência da Dança, em 14…

    1 dia ago

    Ana Cacimba celebra a ancestralidade e a resistência negra com o single “Preto velho”

    Escute aqui: https://umg.headmedia.com.br/pontodepretovelho Ana Cacimba lança o single “Preto Velho”, uma interpretação contemporânea de um ponto…

    1 dia ago

    Artigos científicos relatam benefícios da observação e do contato com a natureza

    Pela análise dos artigos, foi verificado que a grande maioria deles (94,03%) relata resultados positivos…

    1 dia ago