Edson Cordeiro e Almério juntam vozes em ‘Quase Nada’

 Edson Cordeiro e Almério juntam vozes em ‘Quase Nada’

As vozes do paulista Edson Cordeiro e do pernambucano Almério se entrelaçam na nova gravação de “Quase Nada”

Edson Cordeiro e Almério, cantores de gerações distintas, unem suas vozes poderosas em uma nova versão de “Quase Nada”, que integra o álbum “Cordeiro canta Baleiro”

Cantores de duas gerações distintas, que se destacaram e foram revelados pela força de suas interpretações, Edson Cordeiro e Almério juntam suas belas vozes em uma nova versão de “Quase Nada”, que chega nesta sexta-feira (23/8), nas plataformas digitais. Consagrada na voz de Zeca Baleiro, que compôs a canção em parceria com a poeta Alice Ruiz, “Quase Nada” também estará no álbum ”Cordeiro canta Baleiro“, que Edson prepara para lançamento ainda este ano.

As vozes do paulista Edson Cordeiro e do pernambucano Almério se entrelaçam na nova gravação de “Quase Nada”, que tem os toques de Alexandre Fontanetti, na guitarra; Marcelo Jeneci, nos teclados e acordeon; Serginho Carvalho, no baixo; e Jota Erre, na bateria. Ouça aqui.

“Quase Nada” é a segunda amostra do álbum dedicado ao cancioneiro do compositor maranhense, que Edson Cordeiro está gravando em São Paulo com produção do próprio Zeca Baleiro e de Alexandre Fontanetti. O primeiro single, “Tango do Cordeiro”, foi composto especialmente por Baleiro para Edson, que mostra na gravação todo o seu poder de intérprete e virtuosismo, dando um salto de duas oitavas no final da música. O vigoroso registro levou Edson a ser indicado ao PMB – Prêmio da Música Brasileira de 2024, na categoria ”melhor intérprete de canção popular”.

Quando surgiu na cena musical, no início dos anos 90, Edson Cordeiro arrebatou o público com sua exuberância vocal de contratenor, repertório eclético e performance superteatral no palco. Dono de uma impressionante amplitude vocal, tem realizado turnês de sucesso pelo mundo e se dedicado a trabalhos distintos, mostrando toda versatilidade e derrubando barreiras entre gêneros musicais, tanto cantando ópera e música erudita como clássicos da canção brasileira e as formas mais modernas da música latina, jazz, rock, pop e dance music, com um repertório poliglota.

Radicado desde 2007 na Alemanha, onde é considerado pela imprensa a oitava maravilha vocal do mundo, Cordeiro se alterna em turnês internacionais e pelo Brasil.

ACESSE TAMBÉM

Céu apresenta turnê de seu novo álbum, Novela, no Festival Guaiamum Treloso Rural, em Recife

Porto de Cultura oferece, até 21 de setembro, curso de fotografia gratuito no Centro Cultural Monte Azul

Mel Duarte celebra cinco anos do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com apresentação na Casa de Cultura Brasilândia

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This