CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Danilo Santos de Miranda (1943 – 2023)
E lá se foi um dos melhores ministros da Cultura que o Brasil nunca teve: Danilo Santos de Miranda .
Os anos 2000 foram, sem dúvida, uns dos melhores da minha vida. Justamente o tempo em que morei em Sâo Paulo. E uma das coisas que eu mais amava fazer era, aos sábados, ir pela manhã nadar, almoçar e passar a tarde lendo na biblioteca pública do sensacional SESC Pompeia. Morei ali pertinho.
Como músico, também toquei ali e em outras diversas unidades do SESC SP com a Monjolo, banda formada por pernambucanos e com queridos amigos paulistas.
Foi ainda no SESC Pompeia onde ocorreu, em 2003, o Carnaval do Recife em São Paulo, evento que teve total apoio do professor Danilo Santos de Miranda, Diretor do Departamento Regional do SESC-SP, que ontem nos deixou.
Obrigado, professor. Que a Força esteja com você
AD Luna, músico e jornalista
Corpo de Danilo Santos de Miranda é velado no Sesc Pompeia, na Zona Oeste de SP
———————————————————
Alceu Valença e SpokFrevo tocam “Bom Demais” no Carnaval do Recife em São Paulo 2003
Entre os dias 07 e 26 de janeiro de 2003, o Raízes da Tradição produziu o I Carnaval Multicultural do Recife em São Paulo. O evento teve como realizador a Prefeitura do Recife, apoio institucional do SESC São Paulo, além da Folha de São Paulo e da Rádio Eldorado. O Showlivre.com foi o website oficial do evento e fez as imagens,
No lançamento oficial do evento, a platéia lotou o teatro e a Choperia do Sesc Pompéia, vibrando com as apresentações de Alceu Valença, Orquestra de Frevo do Recife, Claudionor Germano, mundo livre s/a, Maracatu Nação Estrela Brilhante e Maracatu Piaba de Ouro). Também houve exposição de fotografias e peças sobre o carnaval da capital pernambucana.
Estiveram presentes ao evento o Prefeito do Recife, João Paulo, o Diretor do Departamento Regional do SESC SP, Professor Danilo Santos de Miranda, secretários municipais, empresários, jornalistas, autoridades paulistas e público em geral.
Curadoria e Coordenação Geral: Ana Paula Jones
Curadoria e Direção de Comunicação: AD Luna
VEJA TAMBÉM
Carnaval do Recife: (re)veja entrevista com Moraes Moreira e maestro Spok