A Casa AMP Criativa, no centro do Recife, recebe neste sábado (21), a partir das 19h, a Maré Vermelha. A celebração reúne a cantora Dani Carmesim e a banda Sargaço Nightclub, dois dos nomes mais ativos da atual cena pop e rock autoral da capital pernambucana. Os DJs Fernando S e Tiago Mardito também cuidam da discotecagem.
A Sargaço apresenta músicas do seu novo álbum, “Bioluminescente”, que será lançado no fim deste ano. Além de canções próprias, a banda toca sons do New Order e Depeche Mode, algumas das inúmeras referências do synthpop dançante ao indie rock poético de suas canções.
“O nome da festa é a junção da Maré, que é algo que remete ao Sargaço, com o vermelho do Carmesim da Dani. Ela é uma paixão antiga nossa. Temos uma parceria musical, vários amigos artistas em comum, mas finalmente estamos tirando do papel um plano de dividir os palcos numa noite que tem tudo para ser muito especial”, conta Marrê, vocalista e guitarrista da Sargaço Nightclub. Além dele, Ingno Silva (teclados e programações) e AD Luna (bateria) completam a formação.
A cantautora Dani Carmesim vem desbravando com a sua música o espaço de representatividade e valorização da mulher negra, principalmente no segmento do rock, com composições sinceras, viscerais, realistas e autobiográficas. Sobre a parceria com a Sargaço ele diz: “A gente já tinha tentado fazer essa noite em outras oportunidades mas não rolou. Dessa vez, vai acontecer lindamente e será extremamente especial porque outubro, que é o mês das librianas, do meu aniversário, e vou estar lá comemorando”.
Articulação Musical Pernambucana (AMP)
A Casa AMP Criativa é mais uma ação vinculada à Articulação Musical Pernambucana, que este ano completa 20 anos de existência. A entidade realiza o Pré-AMP, festival que acontece uma semana antes do Carnaval, no Cais da Alfândega, no Recife Antigo. “É um evento que revela bandas em início de carreira. A gente também tem a Mostra AMP, que não é competitiva, com a qual apresentamos bandas em início de carreira e as que já estão com a carreira encaminhada”, explica Fábio Cavalcanti, coordenador geral da AMP.
A Casa AMP recebe diversas oficinas, palestras, cursos e debates promovidos pela Articulação e por outras entidades culturais. “Além das atividades formativas que a casa propõe, há ainda as atividades lúdicas, que são shows, espetáculos e toda essa gama das possibilidades que a cultura nos permite a gente estar aberto para incorporar essas atividades na Casa”, expõe Fábio.
Mais sobre os artistas
Dani Carmesim é uma cantora e compositora pernambucana, que atua desde 2011. Lançou dois EPs: “Devaneios” (2011) e “Tratamento de Choque – Desconstruindo a Imagem Ideal” (2012). Em 2015, lançou o primeiro disco, “Das Tripas Coração”, seu segundo disco, “Resumo da Ópera”, saiu em 2021. Passou por palcos como Porto Musical, Festival de Inverno de Garanhuns, Festival Pré Amp, Festival Grito Rock (PB), entre outros.
Fundada em 2016, com um álbum (“Istmo”, de 2020), quatro EPs e oito singles na bagagem, a Sargaço Nightclub carrega influências do indie rock, synthpop e post-punk, além de referências da psicodelia pernambucana. O segundo álbum da carreira da banda, com lançamento previsto para o final do ano de 2023, “Bioluminescente” terá 12 faixas inéditas, compostas com temas diversos, relacionados ao período de trevas e altas pressões abissais da pandemia.
SERVIÇO
Maré Vermelha – Dani Carmesim e Sargaço Nightclub
Sábado, 21 de outubro, a partir das 19h
Casa AMP Criativa – Rua do Príncipe, 225 – Soledade
Ingresso: antecipado R$15 (Sympla) | bilheteria R$20
LINK: http://bit.ly/3FnjoBe
O encontro tem apoio do projeto InterD – ciência e cultura – www.interd.net.br
Redes sociais
@oficial_amp
@danicarmesimoficial
@sargaconightclub
@mardituinsta
@fernando.s.area51
Programa InterD apresenta sons de Dani Carmesim, Sargaço Nightclub e entrevista com coordenador da Casa AMP
O programa InterD – ciência e cultura, desta quarta (18), toca músicas das atrações, além de veicular depoimentos de Marrê, cantor e guitarrista da Sargaço, Dani Carmesim e Fábio Cavalcanti, Articulação Musical Pernambucana, que fala sobre a instituição e as ações desenvolvidas na Casa AMP.
Na parte “científica”, o InterD traz o biólogo, professor da UFPE e coordenador da rede Resiclima, Ulysses Albuquerque, para falar sobre o que é o consenso científico, a intriga entre ciências da natureza e humanas e dicas de livros para quem quer se iniciar pelo mundo da filosofia da ciência.
VEJA TAMBÉM
Rio Capibaribe é destaque em clipe da recifense Sargaço Nightclub
Dani Carmesim comemora dez anos de carreira autoral
Cordel do Fogo Encantado e Devotos fecham noites do PREAMP 2023
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…
A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…