Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio
dadá Joãozinho faz um manifesto pela liberdade em seu disco de estreia
Provocando os limites da música popular, ‘tds bem Global’ – em um tom ácido, sensível e lúcido – é atravessado pela imersão profunda nas paisagens suburbanas e os movimentos contraditórios do dia a dia paulistano. Entre as participações especiais, Bebé, Alceu e JOCA
Ouça aqui: https://youtu.be/6_HDJev3PWY
Assista o videoclipe de ‘Habitual’: https://www.youtube.com/watch?v=bf3c5nNBymE
dadá Joãozinho, persona do artista multimídia João Rocha (ROSABEGE), acaba de divulgar seu primeiro e ousado álbum solo “tds bem Global”. O projeto, que provoca os limites da música popular, borrando também as linhas da performance e construção audiovisual, é um manifesto – ácido, sensível e lúcido – pela liberdade.
Com 13 canções, o disco é guiado pela experiência do próprio cantor em deixar sua cidade natal, Niterói, e mergulhar profundamente nas paisagens suburbanas do dia a dia paulistano.
““Fui muito atravessado pela vivência na megalópole e a maneira que sentia ela conectada com outros e diferentes territórios. Via produção de imagem e sentido, cultura, consumo e confluência de linguagens. Percebi o Brasil, o terceiro mundo como motor da globalização, onde se fizeram os portos que possibilitaram a estrutura global capitalista. E via meu corpo e meus próximos dentro disso, exaustos de trabalho e crise. Quis fazer um disco que tocasse nessa sensibilidade e carregasse fé no movimento, numa maneira de encontrar liberdade e sonhos que criassem novas vidas, novas perspectivas de desejo e realidade”.
‘tds bem Global’ é, faixa a faixa, carregado por uma fusão de estilos que passeiam por gêneros como o pop, samba, reggae punk, rock e trap. Tudo, aqui, é elegantemente embalado pelos muitos instrumentos orgânicos que foram gravados, processados e transformados.
Nas participações especiais, colaborações com destacados instrumentistas e cantores. Em “Cuidado!” Bebé e Alceu somam nos vocais, acompanhados da bateria de Sergio Machado Plim.
Na enérgica e provocadora “VEJA”, JOCA, amigo e conterrâneo de dadá Joãozinho, solta a voz com um arranjo de metais de Eduardo Santana, junto de Antônio Neves e Oswaldo Lessa. Já na “Minha Droga”, Vitor Milagres e Duvô fazem os adlibs que carregam e intensificam a energia da track. Em “Banho 2”, Gui Held assina um solo de guitarra mágico.Para acompanhar o lançamento, um videoclipe foi entregue para a faixa “Habitual”. Este curta-metragem apresenta um intrigante enredo onde personagens se entrelaçam, explorando a complexidade das relações humanas e a fluidez das identidades.
“Esse trabalho, no final das contas, é sobre estar na cidade, no meio das suas contradições, e sonhando com uma condição de liberdade, sexual, vocal, financeira. O monetário invade o álbum, como constitui nossa vivência no mundo. Sobretudo, é um disco que se permite reinventar a tradição. É um convite ao novo, muito consciente do passado”. Entre as inspirações, Bob Marley, Kanye, Talking Heads, Itamar Assumpção, Chico Science, Yves Tumor, Arca e Solange.
dadá Joãozinho é, entre o passado e o futuro, a urgência de expressão, buscando constantemente novas ideias e perspectivas aliadas com o aqui e o agora, mas, também, com os demais universos onde a vida consegue transcender as normas habituais.
Vale destacar que o nome “tds bem Global” representa um pensamento sobre o que é a contemporaneidade, que busca sempre a abreviação das funções. Em compensação, a capa indica a individualidade, que é representada por uma cabeça sendo coberta pela mão.
Já disponível em todas as plataformas digitais e também em formato físico, registro é um lançamento da gravadora Innovative Leisure, de Los Angeles, que também é lar de artistas renomados como BADBADNOTGOOD e Bambii.
Para
saber mais, acesse: https://www.instagram.com/dadajoaozinho/