Corporativas

Covid-19: motéis reforçam protocolos de proteção em Pernambuco

Diante da pandemia da covid-19, redes moteleiras da de Pernambuco seguem normas recomendadas para trazer segurança no atendimento

A pandemia da covid-19 exigiu inúmeras mudanças no comportamento e nas escolhas das pessoas. Uma delas foi a avaliação dos riscos e benéficos ao sair de casa para curtir com tranquilidade e segurança os momentos de lazer, gastronomia e entretenimento. Diante deste cenário, muitos motéis estão reforçando os protocolos de higienização para oferecer conforto e segurança aos seus clientes.

É o caso da rede Eros que incluiu em sua equipe a especialista em desinfecção e protocolos seguros, Carla Guerra. “Implantamos medidas sanitárias com uso de equipamentos modernos e produtos sanitizantes aprovados pela Anvisa. Além disso, realizamos diariamente análises microbiológicas que garantem um ambiente seguro para os frequentadores da rede” explica.

A rede também tem investido na capacitação e treinamento de seus funcionários, colaboradores e terceirizados. “Treinamos os funcionários para procedimentos de segurança em relação a covid-19 e todos usam equipamentos de proteção individual. Hoje um dos lugares mais seguros para alguém ir são os motéis” afirma o diretor do Eros, Carlos Melo.

O Eros também conta com limpeza e desinfecção criteriosa de todas superfícies, móveis, equipamentos e enxoval com produtos de alto poder bactericida. Todos os objetos e materiais tocados pelos clientes como: telefone, maçanetas, interruptores, e controles remotos passam por um rigoroso processo de esterilização. “Já éramos um ambiente muito rígido quanto à limpeza e hoje asseguramos isso ainda mais”, diz empresário.

Gastronomia- De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA), não há evidências de que a Covid-19 seja transmitida diretamente por alimentos. De qualquer maneira, condutas seguras são imprescindíveis na prevenção da Covid-19.

Por isso, o Eros segue o manual RDC 216 Anvisa que garante a manipulação e o preparo dos alimentos de forma segura.

“Estamos sempre investindo em equipamentos adequados, produtos profissionais, técnicas e treinamentos intensos em higiene e desinfecção e atuando na conscientização dos manipuladores para garantir a saúde dos nossos clientes” finaliza o diretor.

    Contato

    Recent Posts

    CCM Biosciences anuncia apresentação de dados sobre seu primeiro programa de medicamentos para AML na ASCO 2025

    CCM Biosciences, uma empresa diversificada de descoberta e desenvolvimento farmacêutico, anunciou hoje a próxima apresentação…

    6 horas ago

    CCM Biosciences anuncia apresentação de dados sobre seu primeiro programa de medicamentos para NSCLC na ASCO 2025

    CCM Biosciences, uma empresa diversificada de descoberta e desenvolvimento farmacêutico, anunciou hoje a próxima apresentação…

    7 horas ago

    Lys Ventura leva o Baile da Ventura para a Virada Cultural 2025

    No dia 25 de maio, a partir das 12h, a pista do Largo do Café,…

    8 horas ago

    Solarpunk: o subgênero da ficção científica que aborda questões climáticas e ecológicas

    Solarpunk é um subgênero da ficção científica que foca em soluções sustentáveis para questões climáticas…

    9 horas ago

    FACERES sedia II Jornada de Saúde dos Povos Indígenas

    A Faculdade de Medicina FACERES realiza no dia 21 de maio, a II Jornada de…

    12 horas ago

    Estudantes homenageiam grandes mulheres em mostra de arte

    Sob o tema “Mulheres que fazem história”, a edição deste ano do projeto Vernissage da…

    12 horas ago