Coalizão Evangélicos Pelo Clima condena construção de templo em terra indígena

 Coalizão Evangélicos Pelo Clima condena construção de templo em terra indígena

Reprodução Youtube

 

Movimento é contra a atitude do pastor Jabson Avelino, pastor da Assembleia de Deus na cidade Cabrobó (PE)

Os moradores da aldeia indígena Truká, em Pernambuco, tiveram suas terras invadidas por um pastor que decidiu construir um templo sem autorização. O pastor Jobson Avelino, da Assembleia de Deus, tomou essa decisão sem consultar seus superiores ou o cacique Bertinho, do povo Truká. Os indígenas destruíram o templo e expulsaram o pastor. Em comunicado enviado à imprensa, o movimento Coalizão Evangélicos pelo Clima,  que luta pela preservação do Meio Ambiente e dos costumes e terras indígenas, diz que apoia a atitude dos moradores da aldeia e condena a construção do templo.

VEJA TAMBÉM

Pastor critica intolerância cristã

Existem evidências históricas para a existência de Jesus?

Covid-19: quando as crenças são mais fortes que as evidências

As origens do fundamentalismo cristão

“A presença de missões religiosas cristãs entre os povos indígenas do país é uma realidade, afinal muitos indígenas abraçam a fé cristã. Porém, esse movimento deve partir dos povos , o movimento Coalizão Evangélicos pelo Clima é contra a atitude do pastor Jabson Avelino, pastor da Assembleia de Deus na cidade Cabrobó (PE)”, diz o informe.

Sobre o movimento

Evangélicos pelo Clima é uma coalizão formada por pessoas, igrejas e organizações evangélicas, que atuam  em prol do meio ambiente. Entre as entidades envolvidas estão Tearfund, Nós na criação e CONIC (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – que responde ao Conselho Mundial de Igrejas).

O canal Meteoro foi um dos primeiros a noticiar o caso

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This