O artista Clayton Barros faz a estreia do show “Primitivo Atemporal” justamente na cidade em que nasceu, Arcoverde (Sertão de Pernambuco). Com a presença da banda, ele canta e toca músicas autorais na apresentação pelo Festival Pernambuco Meu País, neste domingo (25 de agosto), no palco da Praça da Bandeira (polo principal), às 19h30, gratuito.
Além de performar com o violão, o cantor e compositor Clayton Barros (confira o perfil @claytonbarrosoficial) engrossa o caldo do “Primitivo Atemporal” trazendo músicos pernambucanos para o espetáculo: Felipe Weinberg (bateria), Nego Henrique (percussões), Jadson Bactéria (contrabaixo) e Thiago Rad (guitarra).
“O novo show retrata o personagem ‘Sertão’ em processo de evolução. Um ‘Sertão’ promissor conectado com os costumes primitivos e as tecnologias da atualidade, servindo com um portal eletromagnético em coalizão com as energias do cosmos”, ressalta Clayton Barros, referência da música pernambucana autoral brasileira.
O repertório da apresentação pelo Festival Pernambuco Meu País reúne 12 canções: Faroeste; Barco Sem Rumo; Flor de Vulcão; Primitivo Atemporal; Corpo Inteiro; Mais Além; Venha ao Cais; Ancestral; Carnívora; Serena; Boi Luzeiro e Chover.
Vale ressaltar que as músicas “Boi Luzeiro” e “Chover” foram lançadas pelo Cordel do Fogo Encantado, com autoria do próprio Clayton Barros, violeiro do grupo autoral pernambucano, e de Lirinha (cantor e compositor).
Para o show no domingo (28/08), Clayton Barros fortalece a parceria com companheiros das antigas do Cordel do Fogo Encantado. Além do percussionista Nego Henrique, que compõe a formação do “Primitivo Atemporal”, o percussionista Emerson Calado, de Arcoverde, participa da apresentação. Todos eles são companheiros que ganharam o mundo juntos com o Cordel do Fogo Encantado.
Clayton Barros, Nego Henrique e Emerson Calado também se uniram para o lançamento do disco “Miscigenção Vol. 2 (ao vivo)”, disponível no YouTube. O álbum, com imagens de estúdio (reprodução das canções ao vivo), está na plataforma digital desde o dia 22 de maio (assista e escute – bit.ly/3yMRQ8L).
Entre as referências da banda para o show “Primitivo Atemporal” está Jadson Bactéria, precursor do movimento manguebeat e ex-Mundo Livre S/A.
“Primitivo Atemporal”
O primeiro disco autoral de Clayton Barros tem lançamento previsto para 2025, com produção musical de Felipe Weinberg, também natural de Arcoverde e que acompanha Clayton nos palcos. O álbum leva o selo Estelita Produção, do Recife (@estelita.selo).
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…
A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…