Ciência e saúde

Ciência Jovem: 30ª edição lança categoria em homenagem à Confederação do Equador

Ciência Jovem lança a categoria “Confederação do Equador – 200 anos” na sua 30ª edição, destinada a alunos do 8º ano do ensino fundamental II. A nova categoria incentiva projetos que reflitam sobre esse importante movimento histórico pernambucano

A 30ª edição da Ciência Jovem, uma das maiores feiras de ciências do Brasil, traz uma novidade para este ano. Nesta segunda-feira (08), iniciam as inscrições para uma nova categoria intitulada “Confederação do Equador – 200 anos”, destinada a alunos que cursam a partir do 8º ano do ensino fundamental II. Com o objetivo de incentivar os estudantes a desenvolverem projetos que reflitam sobre os diversos aspectos da Confederação do Equador, a categoria busca homenagear um movimento considerado crucial para a construção da identidade do povo pernambucano.

Nessa nova categoria, os participantes são desafiados a explorar e apresentar suas perspectivas sobre este momento histórico, contribuindo para uma maior compreensão e valorização da herança cultural pernambucana. “A Ciência Jovem continua a ser uma plataforma fundamental para a promoção da educação científica e para o estímulo ao pensamento crítico e criativo entre os jovens. Com a adição desta nova categoria, esperamos inspirar ainda mais estudantes a mergulharem na história e contribuírem com suas ideias inovadoras”, disse o Diretor de Sensibilização e Divulgação Científica do Espaço Ciência, Diogo Lopes.

Os projetos inscritos na categoria “Confederação do Equador – 200 anos” serão avaliados com o mesmo rigor e receberão a mesma premiação das outras seis categorias tradicionais da feira. Esta é uma oportunidade única para os jovens cientistas destacarem suas habilidades e conhecimentos, além de celebrarem um marco histórico tão significativo para o estado de Pernambuco e o Brasil.

Para realizar inscrição nessa nova categoria da 30° Ciência Jovem,  é só acessar o site: https://sistema.ec.pe.gov.br/ até o dia 31 de julho.

Sobre a Ciência Jovem- A Ciência Jovem é uma das maiores feiras de ciências do Brasil, reunindo estudantes e professores de diversas regiões do país. O evento, realizado anualmente pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, em Recife, Pernambuco, tem como objetivo principal incentivar a pesquisa científica e a inovação entre jovens estudantes, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e experiências.

VEJA TAMBÉM

Comunidades quilombolas do Agreste e Sertão de Pernambuco recebem formações gratuitas sobre elaboração e gestão de projetos

Cinema no Parque exibe longa “Grande Sertão” até dia 23 de julho

Núcleo Pele de Teatro apresenta “Na Beira da Imensidão – Histórias Sul-realistas”

    Mariana Layme

    Recent Posts

    Joanah Flor, Diablo Angel, Luan Estilizado, Raí Saia Rodada e Zezo no Giro Musical

    Joanah Flor lança “Olhos de Avelã” no Dia Internacional Contra a LGBTfobia; Lajedo celebra 76…

    2 dias ago

    Laura Barker, diretora do NY Brazilian Film Festival, estreia como fotógrafa com ensaio inédito da atriz Priscila Reis

    Radicada em Nova Iorque há mais de uma década, Laura Barker é diretora e produtora…

    2 dias ago

    Bebé e Felipe Salvego apresentam show inédito e intimista em São Paulo

    Apresentação marca nova fase da cantora e revela faixas do próximo disco No dia 20…

    3 dias ago

    Fest Crew ocupa o centro de São Paulo com dança e muita arte

    Festival gratuito celebra trajetórias periféricas e queer no Centro de Referência da Dança, em 14…

    3 dias ago

    Ana Cacimba celebra a ancestralidade e a resistência negra com o single “Preto velho”

    Escute aqui: https://umg.headmedia.com.br/pontodepretovelho Ana Cacimba lança o single “Preto Velho”, uma interpretação contemporânea de um ponto…

    3 dias ago

    Artigos científicos relatam benefícios da observação e do contato com a natureza

    Pela análise dos artigos, foi verificado que a grande maioria deles (94,03%) relata resultados positivos…

    3 dias ago