Ciência Jovem lança a categoria “Confederação do Equador – 200 anos” na sua 30ª edição, destinada a alunos do 8º ano do ensino fundamental II. A nova categoria incentiva projetos que reflitam sobre esse importante movimento histórico pernambucano
A 30ª edição da Ciência Jovem, uma das maiores feiras de ciências do Brasil, traz uma novidade para este ano. Nesta segunda-feira (08), iniciam as inscrições para uma nova categoria intitulada “Confederação do Equador – 200 anos”, destinada a alunos que cursam a partir do 8º ano do ensino fundamental II. Com o objetivo de incentivar os estudantes a desenvolverem projetos que reflitam sobre os diversos aspectos da Confederação do Equador, a categoria busca homenagear um movimento considerado crucial para a construção da identidade do povo pernambucano.
Nessa nova categoria, os participantes são desafiados a explorar e apresentar suas perspectivas sobre este momento histórico, contribuindo para uma maior compreensão e valorização da herança cultural pernambucana. “A Ciência Jovem continua a ser uma plataforma fundamental para a promoção da educação científica e para o estímulo ao pensamento crítico e criativo entre os jovens. Com a adição desta nova categoria, esperamos inspirar ainda mais estudantes a mergulharem na história e contribuírem com suas ideias inovadoras”, disse o Diretor de Sensibilização e Divulgação Científica do Espaço Ciência, Diogo Lopes.
Os projetos inscritos na categoria “Confederação do Equador – 200 anos” serão avaliados com o mesmo rigor e receberão a mesma premiação das outras seis categorias tradicionais da feira. Esta é uma oportunidade única para os jovens cientistas destacarem suas habilidades e conhecimentos, além de celebrarem um marco histórico tão significativo para o estado de Pernambuco e o Brasil.
Para realizar inscrição nessa nova categoria da 30° Ciência Jovem, é só acessar o site: https://sistema.ec.pe.gov.br/ até o dia 31 de julho.
Sobre a Ciência Jovem- A Ciência Jovem é uma das maiores feiras de ciências do Brasil, reunindo estudantes e professores de diversas regiões do país. O evento, realizado anualmente pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, em Recife, Pernambuco, tem como objetivo principal incentivar a pesquisa científica e a inovação entre jovens estudantes, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e experiências.
VEJA TAMBÉM
Cinema no Parque exibe longa “Grande Sertão” até dia 23 de julho
Núcleo Pele de Teatro apresenta “Na Beira da Imensidão – Histórias Sul-realistas”
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…
A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…
A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…