Música

Canal TOMAR UMA chega a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube

O canal pernambucano TOMAR UMA ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. Com conteúdo especializado em música, principalmente rock e heavy metal, o canal – idealizado pelo jornalista Iúri Moreira e o publicitário Rafael Araújo -, vem se consolidando como um dos principais em seu nicho no País, e o maior do norte/ nordeste.

O TOMAR UMA iniciou sua trajetória em março de 2018. “Nós sempre nos reuníamos para apreciar uma boa cerveja e ouvir música. Ao longo do tempo, percebemos que boa parte dos bate-papos renderiam vídeos para um canal. Foi quando tivemos a ideia e daí veio o nome original: TOMAR UMA PARA FALAR SOBRE, com uma pegada estilo mesa de bar”, lembra Rafael.

“No início, a ideia era falar sobre tudo e qualquer coisa. Fizemos vídeo ensinando a comprar da China, transporte alternativo, Star Wars e outras coisas, sem muita técnica e aos trancos e barrancos. Um ano depois, em março de 2019, havíamos produzido apenas sete vídeos”, conta Iúri.

Sem retorno, a dupla quase abandonou o projeto. “Resolvemos dar uma chance e reformular o canal: fizemos os cursos do YouTube Creators, focamos em um único assunto e corrigimos as falhas, principalmente no que diz respeito à periodicidade dos vídeos”, completa Rafael.

Em pouco tempo, o canal começou a chamar a atenção do público. Ainda em 2019, o TOMAR UMA preencheu os requisitos da plataforma e passou a ser monetizado, ultrapassando os mil inscritos. Um ano depois, em março de 2020, prestes a atingir os seis mil inscritos, a dupla foi surpreendida pela pandemia.

“Tínhamos um estúdio na minha casa com cenário para chromakey, iluminação, câmera e microfone profissional. Tudo era feito por nós, das pautas aos roteiros e edições dos vídeos. Gravamos tanto material que, no início da pandemia, tínhamos conteúdo para um mês inteiro, mesmo publicando dois vídeos por semana”, conta Iúri.

A nova realidade resultou em outra reformulação. Respeitando as regras do distanciamento social, a dupla seguiu a tendência mundial e passou a produzir seus conteúdos remotamente.

“Foi preciso investir em outro tipo de câmera e adequar a parte visual. Mas essa nova fase acabou abrindo novas oportunidades, pois inauguramos o nosso podcast, começamos a fazer collabs com outros canais e entrevistas com músicos renomados que não seriam possíveis anteriormente, como Thiago Bianchi, vocalista da Noturnall, Marcelo Barbosa, guitarrista do Angra e Luís Mariutti, baixista do Shaman, entre outros”, comemora Rafael.

Com quase 15 mil inscritos e mais de 300 vídeos publicados, o TOMAR UMA começou 2021 com uma nova identidade visual, incluindo um mascote, ainda sem nome.

“A idéia é que o nome seja escolhido pelo público, que já está dando sugestões”, avisa Iúri. O canal também está em busca de novos parceiros comerciais, a exemplo de marcas como Capunga, Camisetas PE, Golpe Store e Seven Prime, entre outras. Para acessar os conteúdos do TOMAR UMA, basta ir ao Youtube, pelo Youtube.com/TOMARUMA, ou escutar o podcast, no Anchor.fm/TOMARUMA (ou através de seu agregador favorito, como Spotify, Google Podcast ou Apple Podcasts).

    Contato

    Recent Posts

    Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio

    Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…

    8 horas ago

    Xsolla expande liderança em desenvolvimento e inovação de jogos na APAC com novas parcerias estratégicas com a cidade de Busan e a BDAN

    A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…

    10 horas ago

    Velocity mira expansão na América Latina com a nomeação de Renata Berardocco como Diretora Geral da América Latina

    DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…

    15 horas ago

    SIAL Paris 2024: uma edição excepcional em comemoração ao seu 60º aniversário

    A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…

    16 horas ago

    China pode passar à frente dos EUA em envio de pessoas de volta à Lua

    A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…

    1 dia ago