Música

CALI incendeia tudo em ‘Acelera’ e fecha com magnetismos os seus lançamentos do ano

Pautada pelos desejos de uma relação amorosa, a canção – que chega acompanhada de videoclipe – é uma mistura vibrante de reggaeton, afrobeat e pop

“Acelera” surge da explosão do desejo de fazer música, nascendo em um quarto, com um beat pulsante ao fundo. Cali, a mente criativa por trás da canção, descreve o processo de improviso que resultou no refrão, dando vida a uma narrativa sobre excitação, desejo e paixão.

“Durante esse processo sempre surgem ideias interessantes, seja um som que me agrada ou uma palavra que me vem à mente, cuja sonoridade é boa. O refrão surgiu de improviso e o resto foi acontecendo”.

Quem assina a produção instrumental da música é Kafé, artista, cantor, compositor e produtor soteropolitano, com quem a cantora tem parceria em um de seus últimos singles de maior sucesso, a faixa “Sozinha”, que já conta com mais de 90 mil streamings no Spotify.

‘Acelera’, guiada por uma atmosfera de completo magnetismo, é uma mistura vibrante de reggaeton, afrobeat e pop. “Usei a voz nessa música para trazer um tom de sensualidade e assertividade, além de explorar os agudos de forma que nunca tinha feito antes”.

A música transmite uma mensagem sobre viver o momento e aproveitar a vida, celebrando o corpo, os desejos e a autenticidade.

A ideia é que os ouvintes se sintam bem consigo mesmos e prontos para dançar e amar. “A mensagem dessa música é mais visceral do que literal. É mais sobre sentir do que entender, sentir que nosso corpo existe e está aqui para viver, para desfrutar”, diz.

Como a maioria dos lançamentos da artista, o single chega acompanhado de um clipe roteirizado pela própria CALI em parceria com Iago Félix.

O vídeo foi gravado em Paranapiacaba e na Casa de Tereza Pilar – ambos em São Paulo, pela produtora audiovisual Mangue Seco Filmes. A dançarina e coreógrafa, Ayra Nobemasa faz participação especial.

Além disso, o projeto traz visuais marcantes desenhados e produzidos pela stylist e artista de upcycling Tainá Caramuri. Assim como em outros trabalhos, os looks foram personalizados e produzidos do zero para trazer à tona a identidade da cantora.

Para promover a música, CALI fez uma parceria com Daniella Burle (@daniburle), empreendedora do ramo de produtos de prazer feminino. A artista irá oferecer um cupom com 10% de desconto para suas seguidoras utilizarem na compra dos produtos de Dani, além de realizar o sorteio de três itens em suas redes sociais.

    Assessoria Bianco

    Recent Posts

    Anvisa reconhece uso profundo de ácido hialurônico nacional

     O uso de ácido hialurônico (AH) em planos profundos para fins estéticos acaba de ganhar…

    7 horas ago

    Ácido hialurônico ganha aval para uso profundo no Brasil

    O uso do ácido hialurônico (AH) em planos profundos, como o subcutâneo e o supraperiostal,…

    8 horas ago

    Exposição usa inteligência artificial para falar sobre educação ambiental e arte

    A exposição itinerante “ecotoy art GPT: as embalagens têm muito a dizer” ressignifica o lixo…

    9 horas ago

    VeriSilicon lança o ISP9000: o ISP de próxima geração com IA integrada para aplicações de visão inteligente

    A VeriSilicon (688521.SH) apresentou hoje o seu IP de Processamento de Sinal de Imagem (ISP)…

    12 horas ago

    VeriSilicon apresenta AcuityPercept: Um sistema de ajuste automático de ISP impulsionado por IA

    A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje o AcuityPercept, seu sistema de ajuste automático de Processamento de…

    12 horas ago

    Center for Disease Analysis Foundation concede terceira rodada de subsídios para o programa Relink do CDAF

    Com base no progresso das duas primeiras rodadas, o programa Relink do Center for Disease…

    12 horas ago