Prevent Senior deixa de comercializar planos de saúde no Rio
British Council lança programa para impulsionar carreiras de mulheres em ciência e tecnologia
British Council lança curso para mulheres em ciência e tecnologia, o encontro online e gratuito promove reunião na quarta-feira (23), às 17h, para explicar o processo de seleção e tirar dúvidas dos participantes
O British Council, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais, lança a iniciativa Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas, que vai desenvolver habilidades de liderança em mulheres que querem avançar suas carreiras em ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
A instituição vai realizar um encontro online e gratuito na quarta-feira (23), às 17h, para explicar o processo de seleção e tirar dúvidas dos participantes. Para participar do evento é necessário fazer inscrição prévia no site.
Podem se candidatar ao Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas instituições de todo o Brasil, como universidades, ONGs, organizações da sociedade civil, museus de ciências, empresas de tecnologia, instituições de apoio acadêmicas e de apoio à pesquisa.
As organizações devem contar com mulheres pesquisadoras e/ou profissionais das áreas STEM em seus quadros. As inscrições estão disponíveis no site do British Council até 06 de março.
British Council lança curso para mulheres em ciência e tecnologia composto por 12 módulos, com vídeos, entrevistas com experts no setor, estudos de casos e mentorias para desenvolvimento de habilidades em áreas como liderança, diversidade, empreendedorismo, redes e parcerias, mentoria e presença digital.
As instituições poderão replicar a formação para, no máximo, 40 mulheres de suas equipes e ficarão responsáveis pelo acompanhamento das participantes ao longo do curso.
Mulheres na Ciência
A iniciativa Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas faz parte do programa Mulheres na Ciência (Women in Science) do British Council. O projeto busca o fortalecimento de vínculos entre mulheres na Ciência e Tecnologia no Brasil e com o Reino Unido, nos âmbitos individual e institucional.
Iniciado em 2018, o programa tem uma abordagem focada em mudanças sistêmicas e visa a construção de capacidades, a promoção da agenda científica para mulheres e o fortalecimento de redes nacionais e internacionais, oferecendo apoio a pesquisadoras por meio de programas de treinamento e mentoria.
“Nosso principal objetivo com as ações do Mulheres na Ciência é colaborar para o desenvolvimento de um ambiente encorajador, que estimule a criação de um ecossistema com maior participação das mulheres em carreiras em Ciência e Tecnologia”, afirma Vera Oliveira, Gerente Sênior de Educação Superior do British Council no Brasil.
Serviço
Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas
Período: até 06 de março de 2022
Avaliação e seleção das propostas: 11 de março de 2022
Divulgação dos resultados: até 16 de março de 2022
Webinar sobre o edital Mulheres em Tech – Lideranças Inclusivas
Data e horário: quarta-feira (23) às 17h
Gratuito
Inscrições: clique aqui
Da Assessoria
Veja Mais
UFSCar disponibiliza curso gratuito na Internet sobre a Constituição de 1988
FMCB realiza concertos gratuitos durante o mês de março em Campinas
Mulheres participam de ações contra a violência de gênero no Recife