A BATEKOO, maior plataforma e festival pensando e propondo entretenimento, cultura e educação por e para comunidade negra e LGBTQI+ do Brasil, apresenta o seu mais recente manifesto, coincidindo com as festividades do Dia Internacional do DJ, comemorado em 9 de março.
Intitulado “PROIBIDO PEDIR MÚSICA AO DJ”, o manifesto tem como objetivo principal destacar a importância do olhar curatorial dos profissionais que comandam as pistas de dança, enfatizando a valorização da pesquisa e da sensibilidade como elementos essenciais de sua arte.
Neste contexto, o manifesto reivindica o espaço do DJ como um verdadeiro artista da seleção musical, capaz de interpretar o público e criar narrativas sonoras envolventes em cada performance. Ao “proibir” o pedido de músicas específicas durante as apresentações, a BATEKOO traz à tona uma reflexão sobre a importância de confiar na expertise e na autenticidade do profissional que conduz a experiência musical.
Além disso, BATEKOO transformou o manifesto em um drop exclusivo, disponibilizando 100 camisetas em edição limitada, como forma de fortalecer ainda mais a conexão da comunidade com a causa, e estimular narrativas diversas no cenário cultural. As camisetas já estão disponíveis em pré-venda, através do link da bio do Instagram da BATEKOO.
Com o lançamento deste manifesto, a Batekoo reafirma seu compromisso com a valorização da diversidade e da autenticidade, promovendo um ambiente mais inclusivo e respeitoso para todos.
“Eu sempre quis dar um significado maior a comemoração do dia mundial dos DJs, entendendo que a arte da discotecagem é uma prática relativamente nova e ainda não reconhecemos esses djs como artistas, na maior parte do tempo. No Brasil, não há nenhuma plataforma que se aproprie do discurso da discotecagem, sobretudo quando falamos de djs negros e a BATEKOO dá o primeiro passo para engrandecer esse tópico e reivindicar reconhecimento artístico para esses profissionais. O lançamento da camiseta marca esse momento com um manifesto que visa defender a curadoria musical e leitura de pista dos djs”, finaliza Mauricio Sacramento, CEO, fundador e diretor criativo da BATEKOO.
Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/batekoo.
Imagine que seu chefe seja um robô ou que sua mente esteja conectada a um…
A empresa esportiva PUMA lançou o Green Flags, uma série de podcasts em cinco partes…
Desde o dia 31 de maio de 2024, a Prevent Senior deixou de comercializar planos…
A Xsolla, uma empresa internacional de comércio de videogames, a cidade metropolitana de Busan e…
TÓQUIO, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Asahi Group Holdings, Ltd. anuncia o lançamento…
DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…