Música

BATEKOO apresenta manifesto “PROIBIDO PEDIR MÚSICA AO DJ” com drop exclusivo de camisetas

A BATEKOO, maior plataforma e festival pensando e propondo entretenimento, cultura e educação por e para comunidade negra e LGBTQI+ do Brasil, apresenta o seu mais recente manifesto, coincidindo com as festividades do Dia Internacional do DJ, comemorado em 9 de março.

Intitulado “PROIBIDO PEDIR MÚSICA AO DJ”, o manifesto tem como objetivo principal destacar a importância do olhar curatorial dos profissionais que comandam as pistas de dança, enfatizando a valorização da pesquisa e da sensibilidade como elementos essenciais de sua arte.

Neste contexto, o manifesto reivindica o espaço do DJ como um verdadeiro artista da seleção musical, capaz de interpretar o público e criar narrativas sonoras envolventes em cada performance. Ao “proibir” o pedido de músicas específicas durante as apresentações, a BATEKOO traz à tona uma reflexão sobre a importância de confiar na expertise e na autenticidade do profissional que conduz a experiência musical.

Além disso, BATEKOO transformou o manifesto em um drop exclusivo, disponibilizando 100 camisetas em edição limitada, como forma de fortalecer ainda mais a conexão da comunidade com a causa, e estimular narrativas diversas no cenário cultural. As camisetas já estão disponíveis em pré-venda, através do link da bio do Instagram da BATEKOO.

Com o lançamento deste manifesto, a Batekoo reafirma seu compromisso com a valorização da diversidade e da autenticidade, promovendo um ambiente mais inclusivo e respeitoso para todos.
 
“Eu sempre quis dar um significado maior a comemoração do dia mundial dos DJs, entendendo que a arte da discotecagem é uma prática relativamente nova e ainda não reconhecemos esses djs como artistas, na maior parte do tempo. No Brasil, não há nenhuma plataforma que se aproprie do discurso da discotecagem, sobretudo quando falamos de djs negros e a BATEKOO dá o primeiro passo para engrandecer esse tópico e reivindicar reconhecimento artístico para esses profissionais. O lançamento da camiseta marca esse momento com um manifesto que visa defender a curadoria musical e leitura de pista dos djs”, finaliza Mauricio Sacramento, CEO, fundador e diretor criativo da BATEKOO.

Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/batekoo

    Assessoria Bianco

    Recent Posts

    11x Arrecada $50 Milhões em Series B com a Andreessen Horowitz para Acelerar a Era dos Trabalhadores Digitais

    SAN FRANCISCO, Nov. 12, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A 11x, líder em trabalhadores digitais alimentada…

    8 horas ago

    Synchronoss Renova Parceria com Grande Operadora Francesa

    BRIDGEWATER, N.J., Nov. 12, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Synchronoss Technologies, Inc. (“Synchronoss” ou a…

    8 horas ago

    Técnica que elimina varizes em definitivo substitui cirurgia

    As varizes são um problema que acomete muitos brasileiros. A Sociedade Brasileira de Angiologia e…

    10 horas ago

    Indigenomics NOW: Fórum Econômico Mundial de Povos Indígenas com foco na construção de uma economia com a vida no centro

    Em 14 de novembro de 2024, o fórum Indigenomics NOW reunirá lideranças empresariais indígenas, empreendedores…

    10 horas ago

    Especialistas apelam por metas climáticas nacionais de alta ambição a fim de cumprir Acordo de Paris

    Países membros da ONU devem submeter suas novas metas climáticas para os próximos dez anos…

    10 horas ago

    Universidades federais enfrentam o desafio de furar a bolha acadêmica

    Instituições abraçam a comunicação no ambiente digital, mas ainda conversam com um público limitado Por…

    10 horas ago