Banda lança canções panfletárias e debochadas

 Banda lança canções panfletárias e debochadas

Banda lança canções panfletárias e debochadas nas plataformas digitais. Foto: Fernando Valle

 

Banda lança canções panfletárias e debochadas, Caverjets lança “Manifesto Caverjético” nas plataformas digitais abordando temas atuais e críticas ácidas ao bolsonarismo

O grupo carioca Caverjets chega às plataformas digitais com seu polêmico álbum de estreia, “Manifesto Caverjético”. O disco aborda situações espinhosas como a cruel realidade sociopolítica do país e do mundo, recorrendo ao humor, buscando a provocação e o debate civil de temas que estão na ordem do dia, como a legalização da maconha, e o poliamor.

Banda lança canções panfletárias e debochadas que transita livremente por várias vertentes do rock – blues, rockabilly, ska, punk rock, hardcore e até o hard rock – o disco “Manifesto Caverjético” foi finalizado em 2020, porém não lançado devido à pandemia do Coronavírus.

Com produção musical (e execução dos instrumentos) assinada por Vicente Barroso (ex-baixista e cofundador da banda) e Guilherme Vaz (ex-guitarrista da banda), o álbum foi gravado, mixado e coproduzido por Raphael Dieguez no renomado estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro, com masterização em fita analógica pelo estúdio Forestlab em Petrópolis-RJ.

A gravação das baterias foi feita pelo ex-integrante Livio Medeiros. O design e arte do disco contam com a assinatura do icônico ilustrador Cristiano Suarez, que causou polêmica em 2019 ao criar um pôster para a lendária banda de Punk Rock americana Dead Kennedys.

Ao longo de todo o período pandêmico, deflagrado no Brasil especialmente a partir de março de 2020, a banda lançou, porém, singles também em formato de videoclipes. Em abril de 2020, o single “Pequenas Igrejas, Grandes Negócios”, que compõe o álbum “Manifesto Caverjético”, aborda a invasão do discurso religioso na política nacional e a escandalosa imunidade fiscal sobre todos os impostos e demais tributos para os templos de qualquer culto.

Em 2021, a banda lançou mais três novos singles: o primeiro, “Prato do Dia”, apresenta, de forma humorada e ácida, críticas ao posicionamento conturbado da política atual, sobrando provocação à “grande massa” que teria sido manipulada e se tornado “coxinhas reaças”.

No mês de abril, foi a vez de “Genocidas”, discorrendo sobre as péssimas opções na presidência e vice-presidência brasileiras. Em seguida, uma versão e adaptação de ”Caminhando e Matando”, abordando de forma extremamente irreverente, mas não menos bélica, o genocídio e escolhas presidenciais que nos levaram a mais de meio milhão de mortos por Covid-19.

A música “A Grande Mentira” foi lançada juntamente com o videoclipe, no dia 7 de setembro para provocar e contestar a independência do Brasil, atacando a submissão dos políticos ao mercado financeiro, a ligação entre poder e dinheiro, associando o presidente da República ao 666, o famigerado ‘número da besta’, citado no livro Apocalipse da Bíblia. Todos os singles já lançados estão disponíveis nas principais plataformas digitais.

Da Assessoria

Veja Mais

Marquinhos C. lança seu primeiro disco

Edu Ribeiro lança disco News com músicas de diferentes fases de sua carreira

Mundo Livre S/A: Zeroquatro fala sobre novo disco, “Walking dead folia”

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This