Música

Avoada lança single “Estrada Imprudente”

A canção do coletivo Avoada aborda a esperança de voltar à estrada após a vacinação contra a covid-19 e, ao mesmo tempo, o temor pelos desdobramentos da ascensão do conservadorismo e do fascismo no Brasil

O grupo pernambucano Avoada acaba de lançar o single “Estrada Imprudente”, em todas as plataformas digitais. A canção fará parte do disco “Depois da Curva”, o primeiro da reunião formada pelos compositores pernambucanos Marília Parente, Marcelo Cavalcante, Feiticeiro Julião e Juvenil Silva.

“Estrada Imprudente”, parceria entre Feiticeiro Julião, Juvenil Silva e a estreante Veridiana Gatto, aborda a esperança de voltar à estrada após a vacinação contra a covid-19 e, ao mesmo tempo, o temor pelos desdobramentos da ascensão do conservadorismo e do fascismo no Brasil.

“Essa canção começou em Presidente Prudente (SP), por isso o título irônico da canção. Ao mesmo tempo, ela traz uma ideia de esperança e harmonia, coisa que Veridiana e eu queríamos trazer. Juvenil adicionou um pouco de paranoia na segunda parte da letra para deixar a canção mais ácida”, afirma Julião.

Gravada no Malunguim Studio e no home studio de Juvenil Silva, “Estrada Imprudente” traz instrumentos inusitados, como o banjo americano, a gaita e o lendário tricórdio que pertenceu a Lula Côrtes, restaurado por iniciativa da Avoada. Tocado por Juvenil Silva, o instrumento fez parte de discos fundamentais da MPB, como o “Paebirú” (de Lula Côrtes e Zé Ramalho) e “Flaviola e O Bando do Sol” (do cantor Flaviola).

“Estrada Imprudente” é a primeira canção a ser publicada do futuro disco “Depois da Curva”, que está sendo gravado graças ao incentivo do SIC Recife 2020/2021 (SIC – Sistema de Incentivo à Cultura/ Fundação de Cultura Cidade do Recife/ Secretaria de Cultura/ Prefeitura da Cidade do Recife), e traz uma fase mais madura da Avoada, que selecionou treze canções do repertório composto nos últimos três anos. A arte da capa é de Juvenil Silva e a foto de Meyriane de Mira.

Avoada- É um coletivo musical, formado no final de 2018, com os quatro artistas que se uniram para criar canções sobre os tempos em que vivemos e para pegar a estrada com seus violões. Juntos, eles caíram na estrada no ano de 2019, adentrando o interior e as capitais do Nordeste.

Da Assessoria

Veja Mais

Viela 17 e Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, se unem para dar mensagem de esperança em novo clipe

Didi Fiorucci lança EP visual Formato

Bonnie Tyler irá cantar pela pela 1ª vez no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

    Mariana Layme

    Recent Posts

    Velocity mira expansão na América Latina com a nomeação de Renata Berardocco como Diretora Geral da América Latina

    DURHAM, Carolina do Norte, Nov. 21, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Velocity Clinical Research, organização…

    5 horas ago

    SIAL Paris 2024: uma edição excepcional em comemoração ao seu 60º aniversário

    A SIAL Paris, a Exposição Internacional de Alimentos, concluiu uma edição recorde em 23 de…

    6 horas ago

    China pode passar à frente dos EUA em envio de pessoas de volta à Lua

    A China opera estações espaciais desde 2011 e vem realizando conquistas importantes e desafiadoras por…

    16 horas ago

    Ratos de Porão relanção “Feijoada acidente? – Brasil” em vinil

    Primeira prensagem nacional de '"Feijoada Acidente?" - Brasil' tem edição limitada a 500 cópias (400…

    16 horas ago

    Metal recifense: resistência palestina e discurso antifascismo estão em novo disco da Pandemmy

    FAITHLESS é o quarto álbum banda de metal recifense Pandemmy lança seu quarto álbum de…

    17 horas ago