Avoada lança single “Estrada Imprudente”
A canção do coletivo Avoada aborda a esperança de voltar à estrada após a vacinação contra a covid-19 e, ao mesmo tempo, o temor pelos desdobramentos da ascensão do conservadorismo e do fascismo no Brasil
O grupo pernambucano Avoada acaba de lançar o single “Estrada Imprudente”, em todas as plataformas digitais. A canção fará parte do disco “Depois da Curva”, o primeiro da reunião formada pelos compositores pernambucanos Marília Parente, Marcelo Cavalcante, Feiticeiro Julião e Juvenil Silva.
“Estrada Imprudente”, parceria entre Feiticeiro Julião, Juvenil Silva e a estreante Veridiana Gatto, aborda a esperança de voltar à estrada após a vacinação contra a covid-19 e, ao mesmo tempo, o temor pelos desdobramentos da ascensão do conservadorismo e do fascismo no Brasil.
“Essa canção começou em Presidente Prudente (SP), por isso o título irônico da canção. Ao mesmo tempo, ela traz uma ideia de esperança e harmonia, coisa que Veridiana e eu queríamos trazer. Juvenil adicionou um pouco de paranoia na segunda parte da letra para deixar a canção mais ácida”, afirma Julião.
Gravada no Malunguim Studio e no home studio de Juvenil Silva, “Estrada Imprudente” traz instrumentos inusitados, como o banjo americano, a gaita e o lendário tricórdio que pertenceu a Lula Côrtes, restaurado por iniciativa da Avoada. Tocado por Juvenil Silva, o instrumento fez parte de discos fundamentais da MPB, como o “Paebirú” (de Lula Côrtes e Zé Ramalho) e “Flaviola e O Bando do Sol” (do cantor Flaviola).
“Estrada Imprudente” é a primeira canção a ser publicada do futuro disco “Depois da Curva”, que está sendo gravado graças ao incentivo do SIC Recife 2020/2021 (SIC – Sistema de Incentivo à Cultura/ Fundação de Cultura Cidade do Recife/ Secretaria de Cultura/ Prefeitura da Cidade do Recife), e traz uma fase mais madura da Avoada, que selecionou treze canções do repertório composto nos últimos três anos. A arte da capa é de Juvenil Silva e a foto de Meyriane de Mira.
Avoada- É um coletivo musical, formado no final de 2018, com os quatro artistas que se uniram para criar canções sobre os tempos em que vivemos e para pegar a estrada com seus violões. Juntos, eles caíram na estrada no ano de 2019, adentrando o interior e as capitais do Nordeste.
Da Assessoria
Veja Mais
Didi Fiorucci lança EP visual Formato
Bonnie Tyler irá cantar pela pela 1ª vez no Rio de Janeiro e em Porto Alegre