Flaira Ferro. Foto: Matheus Melo
Flaira Ferro lança “Afeto Radical” com participação de Lenine
A cantora, compositora e dançarina recifense Flaira Ferro apresenta o single “Afeto Radical”, primeira amostra de seu novo álbum, previsto para março deste ano. A faixa, que conta com a participação especial de Lenine nos vocais, traz a energia efervescente do frevo, misturando rock, música eletrônica e metais. Para marcar o lançamento, Flaira também divulga o clipe da música, gravado no centro do Recife.
O convite para a participação de Lenine veio após um encontro no Carnaval do ano passado. “Fizemos um show no mesmo polo, na Várzea. Toquei antes dele, e ele assistiu ao meu show da coxia. Ao final, me chamou para o camarim e inundou meu coração com elogios ao meu trabalho. Conversamos um bocado e ali nasceu em mim a semente de fazermos algo juntos em algum momento”, relembra. Quando a faixa que daria nome ao álbum ficou pronta, enviou um convite para Lenine. “Antes mesmo de ouvir a música, ele disse sim. Gravou as vozes no Rio de Janeiro e me enviou. Fiquei profundamente feliz e emocionada”, finaliza.
Platônicca lança seu novo clipe com a música “Fluir”
A cantora Platônicca lançou seu novo videoclipe com a música Fluir (2025), o mais recente trabalho autoral da artista pernambucana. Dirigido e roteirizado pela própria Platônicca junto a William Mendes, conta com codireção de Diego Cruz, e participação do cantor Helio Abulidu, que colaborou na composição da música e nas captações das imagens que aconteceram em Aldeia, no município de Camaragibe. “Trabalhos audiovisuais como este geram um engajamento mais forte e um envolvimento com a música quando as pessoas conseguem visualizá-la. Por isso, a expectativa é que essa obra potencialize o alcance de Fluir para que a música possa ir mais longe”, opina a artista.
Milton Raulino lança videoclipe para o single “Comparsa”
Co-dirigido por Thaíse Moura e Ilana Costa, o clipe inicia mostrando Milton e o personagem interpretado pelo musicista Hugo Pierry se conhecendo num típico bailinho de Carnaval recifense. A partir do contato deles, o espectador é levado por cenas poéticas do suposto casal dançando e interagindo afetivamente no Hotel Central, edifício quase centenário, considerado o primeiro arranha-céu da cidade. O vídeo tem continuidade com a quebra da expectativa da evolução do romance, fazendo refletir sobre ilusão e liquidez nos afetos LGBTQIAPN+. “A proposta do clipe é justamente evocar a decepção com um amor fantasioso, idealizado e descolado da realidade, deixando no final essa sensação de frustração com um toque de comicidade, sem indicar exatamente se a relação aconteceu de fato ou não”, explica Milton.
ACESSE TAMBÉM
A resistência do frevo: Orquestra do Babá lança seu segundo álbum independente
Ximbinha e Bia Villa-Chan, Milton Raulino, Barbarize, Marina Mar, Vertin e Devotos no InterD
A TelevisaUnivision, a principal empresa de mídia e conteúdo em língua espanhola do mundo, anunciou…
"Canalha homicida" está disponível nas plataformas Bandcamp e YouTube Vem de Pernambuco mais um grito…
O Bella Fashion Tour Brasil, evento criado pela empresa Bella Hub para revelar e desenvolver…
Com mais de dez anos de experiência no mercado, o advogado criminalista Gustavo da Luz…
Manter viva a memória de um ente querido em um objeto ao alcance de familiares…
A CASACOR São Paulo apresentará sua 38ª edição de 27 de maio a 3 de agosto.…