Ananda Jacques é cantora e compositora de Sorocaba (SP). Foto: reprodução
Entre o final de 2020 e início deste ano, já temos diversos clipes lançados. Segue aqui uma amostra com vídeos da banda Submerso, Os Últimos Escolhidos do Futebol, André De Mello, Hotel Básico, Zé Cafofinho e Ananda Jacques.
Para amar o outro é preciso amar a si mesma. A partir desta percepção, Ananda Jacques lança o single e clipe “Amor de Cafeína”, que desenvolve também a ideia de que somos vários, sem deixar de sermos únicos. A música traz influência da MPB e do afrofuturismo.
“‘Tudo o que amamos faz parte de quem nós somos.’ Meu novo clipe parte do autoamor e de reconhecer a si mesma para vislumbrar uma entrega. É a continuação do trabalho ‘Coroa de Prata’ (2019), onde se deixava ir o desamor após um banho. Desta vez, descobrimos a cozinha deste apartamento onírico. Se faz muito presente o encontro da afrobrasilidade com o futurismo.”,define Ananda Jacques.
Dedicados a lançar um single a cada dois meses, a banda Submerso apresenta “Canto Dos Desolados” em todos os aplicativos de música. Produzida por Esteban Tavares, faixa traz elementos do indie atual e rock oitentista.
“Esse trabalho é dedicado aos oprimidos socialmente, chamados de “minorias”, aos que são atacados por preconceitos diversos, além dos que sofrem psicologicamente com traumas e até doenças sem encontrar nenhum tipo de apoio. É sobre isso que queremos refletir e, de alguma maneira, mostrar que se não há apoio do lado de lá, que sejamos o apoio um do outro do lado de cá”, diz a banda.
Em pleno isolamento social causado pela pandemia do novo coronavirus, o influenciador de viagens André De Mello transformou a sua quarentena em música. Com mais de 100 mil seguidores no instagram.
“A canção fala de uma coisa da qual a gente quer se livrar, mas não consegue – Explica André – Pode ser uma pessoa, um sentimento ou até mesmo essa fase difícil que estamos vivendo. Tem uma certa melancolia, desespero, mas tem também esperança.
Hotel Básico, o projeto de pop eletrônico de Fê Lemos, baterista do Capital Inicial, em parceria com a cantora e compositora Mel Ravasio, lança hoje seu primeiro videoclipe. Dirigido por Miro Moreira e Adriana Paulini Leão, o vídeo de “Quanto Mais Eu Vejo” (Fê Lemos/ Mel Ravasio) foi filmado em São Paulo, e apresenta imagens aéreas (algumas delas captadas por drone) da dupla.
A data de lançamento do clipe não foi escolhida à toa. Fê Lemos explica o motivo: “Foi no dia 11 de janeiro de 1980, que eu, Renato Russo e André Pretorius fizemos o primeiro show do Aborto Elétrico. Foi num bar de um amigo do Renato, em Brasília (DF). Posso dizer com segurança que aquele show representou o primeiro passo realmente importante da minha carreira artística, então achei que seria boa ideia lançar o primeiro videoclipe do Hotel Básico & Mel Ravasio nesse dia tão emblemático para mim”.
Saia vermelha, camisa preta, chegou para abalar. Em um encontro entre o cinema pernambucano e o eletromelody paraense, o cantor, compositor e multi-instrumentista recifense Zé Cafofinho lançou remix e clipe inéditos de sua “Xirley”, sucesso nacional anteriormente gravado na voz da cantora Gaby Amarantos. “É um breguinha que fala de sedução e café coado na calcinha”, diz Cafofinho.
No novo clipe, somaram-se às batidas marcantes a direção, roteiro e montagem assinados pelas cineastas pernambucanas Bárbara Cunha e Mary Gatis, além da performance dos bailarinos Cecília Valadares, Luiza Yuk e Mateus Rocha que executam coreografia criada por Milton Coatti.
Nos últimos anos, o Brasil se consolidou como um dos países líderes em cirurgias plásticas,…
Nos últimos anos, o Brasil tem sido palco de uma crescente onda de explantes de…
A série fotográfica O CHAMADO DO PANTANAL, obra do fotógrafo fine art Felipe Cuoco, está…
Segundo o relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, sigla em inglês) de…
Mesmo 35 anos após sua partida, a obra de Cazuza continua presente em rádios, plataformas…
Intelsat, operadora de uma das maiores redes terrestres e via satélite integradas do mundo, foi…