CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Ana Frango Elétrico, Coletivo Canela e Luís Martins no Giro Musical
Ana Frango Elétrico apresenta “Mulher Homem Bicho”
Single é uma parceria com Ava Rocha. “Mulher Homem Bicho” foi gravado de maneira totalmente remota durante a quarentena, com a colaboração à distância de diversos músicos em seus home studio. Felipe Pacheco arranjou cordas e gravou violino e viola. O baixo ficou por conta de Alberto Continentino; na bateria, Pedro Fonte; percussões, Victoria dos Santos. Rhodes e synth foram gravados por Lucas Freitas. Guilherme Lírio gravou guitarra, glockenspiel e pocket piano e Dora Morelenbaum gravou voz – ambos participantes de peso do Little Electric Chicken Heart.
Coletivo Canela apresenta disco de estreia inspirado na cultura popular
“Democratizar a poesia, torná-la acessível”. O quarteto pernambucano Coletivo Canela define assim uma das suas missões. O disco “Eu quero que ninguém me ache” marca a estreia do grupo. O disco traz uma construção de arranjos em cima da música pop, inspirado em nomes como Lenine, Alceu Valença, Chico César e Tom Zé, além de gêneros musicais como o forró, samba e cumbia. Ouça o disco na íntegra.
Luís Martins lança álbum audiovisual com releituras de Chico e Caetano
“Sonho Live” presta uma homenagem à música popular brasileira e fez releitura de clássicos de Chico Buarque e Caetano Veloso. Produzido durante a pandemia, o trabalho traz duas versões para músicas de Caetano e três de Chico, além de uma seleção de seus dois primeiros trabalhos autorais: “Sou Músico” (2018) e “Seis Meses” (2019), ambos lançadas pela produtora Arroz de Hauçá. Foram 22 dias de ensaios ao lado dos 10 instrumentistas que o acompanham nas apresentações. Ouça/assista aqui.