Alceu Valença. Foto: Leo Aversa
“Saudade” é a nova música de Alceu Valença, disponível nas plataformas a partir desta sexta (9). O single antecede o álbum digital, de mesmo título, com lançamento marcado para 23 de julho pela gravadora Deck.
Gravada em voz e violão, a canção foi composta durante o período de quarentena na pandemia. Nesta toada, Alceu expressa espanto diante do medo, das desigualdades, das despedidas.
“Saudade da estrada, saudade da rua”, canta o poeta andarilho, acostumado a fazer nas canções a crônica de suas caminhadas diárias pelas ruas do Rio de Janeiro ou do Recife, como em “Andar, Andar ou Pelas Ruas que Andei”.
“Saudade de amigos como eu confinados / que mesmo distantes estão ao meu lado”, afirma o autor habituado à apoteose das multidões. “Respiro o agora / esqueço o passado, os meses as horas”, receita o compositor diante da prolongada quarentena que faz nossos relógios caminharem lentos. “Projeto um planeta mais civilizado / saúde e empatia sem pobres coitados”, sonha o poeta de uma nação solidária, que se renova em “Saudade”.
O uso de ácido hialurônico (AH) em planos profundos para fins estéticos acaba de ganhar…
O uso do ácido hialurônico (AH) em planos profundos, como o subcutâneo e o supraperiostal,…
A exposição itinerante “ecotoy art GPT: as embalagens têm muito a dizer” ressignifica o lixo…
A VeriSilicon (688521.SH) apresentou hoje o seu IP de Processamento de Sinal de Imagem (ISP)…
A VeriSilicon (688521.SH) anunciou hoje o AcuityPercept, seu sistema de ajuste automático de Processamento de…
Com base no progresso das duas primeiras rodadas, o programa Relink do Center for Disease…