Álbuns: Inocentes, Blind Pigs, Armada e Ack apresentam novidades
Álbum de 2002 do Blind Pigs é lançado em LP por gravadora americana
A gravadora americana Pirates Press Records anunciou o relançamento em LP do álbum homônimo do Blind Pigs, mais conhecido por ‘capa amarela’. O disco, um dos mais icônicos da banda punk rock paulista, conta com os hits “Amanhã Não Vai Mudar”, “O Idiota” e “Sete de Setembro”, músicas que são entoadas a plenos pulmões pela ‘legião de inconformados’ em todos os shows do grupo.
“O disco amarelo foi um momento de evolução musical no Blind Pigs, tanto na produção, quanto nas composições. Foi a primeira vez que a banda fez um disco todo de uma vez só, ao contrário dos dois anteriores, que juntaram composições de várias fases”, lembra o guitarrista Gordo.
Armada lança “Cidade de São Paulo”
a Armada lançou nesta terça-feira (2) o single “ Cidade de São Paulo”. A faixa fará parte do segundo álbum da banda, “Tales of Treason”, diferente de “Bandeira Negra”, lançado em 2018, é inteira cantada em inglês. O lançamento do disco em LP, previsto para 10 de maio, leva a assinatura das gravadoras Pirates Press Records e Comandante Records. Já o selo TGR Sounds disponibilizará o álbum no Brasil em CD.
O vocalista Henrike Baliú explica porque “São Paulo City” foi escolhido para apresentar o novo trabalho do grupo. “Como é um disco em inglês, com lançamento mundial, queríamos que o primeiro single já mostrasse de onde estamos para o ouvinte gringo. Somos do Brasil, da cidade de São Paulo, tinha isso que ficar muito claro já no primeiro single desse álbum” .
Ack lança EP com participação de Rodrigo Lima do Dead Fish
Após anunciar o retorno com o lançamento do single “Cabeça”, a banda de punk rock Ack divulgou o EP “Aurora”. Lançado de forma independente, o disco de seis faixas foi produzido e masterizado pelo guitarrista Felipe Sad no Laje Estúdio em Curitiba. Já a mixagem, leva a assinatura do produtor americano Don Zientara, nome por trás dos álbuns clássicos de Fugazi, Bad Brains, Dag Nasty e Minor Threat.
“Aurora”, de acordo com o baixista e vocalista Fabio Seidl, carrega o conceito de uma metáfora sobre voltar. O tema aparece na faixa “Som e Fúria Sob o Sol”, que conta com a participação de Rodrigo Lima do Dead Fish. “Essa é uma música sobre resistência. Sobre fazer – e voltar a fazer – punk rock no Brasil, ainda mais hoje em dia, dividido, enlouquecido pela política, e que pouco valoriza a cultura. Rodrigão e Dead Fish são contemporâneos do Ack, trocamos muitas ideias, e achamos que uma participação dele encaixaria muito bem com o espírito da faixa” , revela Seidl.
Inocentes lança regravação de “São Paulo” em anúncio de álbum acústico
O Inocentes divulgou nesta terça-feira (16) uma regravação acústica da faixa “São Paulo”, lançada originalmente pela banda em 2001 no álbum “O Barulho dos Inocentes”. A faixa faz parte do disco “Antes do Fim”, que sairá em LP pelo selo Red Star.
Essa é a primeira vez que o Inocentes regrava “São Paulo”, que apesar de ser uma música da banda 365, tem um significado importante para o grupo. “Fui eu quem produziu o primeiro disco do 365, que tem essa música, e ela foi o carro chefe desse disco”, revela o vocalista Clemente Nascimento. “Quando fizemos um disco de covers de punk para cumprir o contrato com a Abril Music, essa música foi a primeira a entrar e teve grande repercussão, tem muita gente que acha que é nossa. Como ela é destaque nos shows e nas plataformas, acabou entrando no repertório acústico, por ela já funcionar muito bem nesse formato. O resultado ficou além do esperado, pois conseguimos trazer mais elementos ao arranjo original, como o piano do Wagner Bernardes e o arranjo de violão do Ronaldo, que deu um frescor e atualização à música”.
Veja Também
Elephant Run lança álbum propondo viagem pelo indie, psicodelia, jazz e cabarés pelo mundo
Influencer e jornalista lançam podcast direto de Orlando-EUA
Sofia Malta lança EP de estreia “Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra”