O Abril Pro Rock acontece nos dias 29 e 30 de março, no Clube Internacional do Recife e contará com 24 bandas. Os ingressos já estão à venda
O Abril Pro Rock (APR) anunciou 23 das 24 atrações que compõem a programação dos 31 anos de história do festival
(confira o perfil oficial) Os shows acontecem durante dois dias seguidos, 29 e 30 de março (sexta-feira e sábado), pela primeira vez no Clube Internacional do Recife (rua Benfica, nº 505, bairro da Madalena, na Zona Norte da cidade), a partir das 17h. Em breve, o APR vai divulgar um nome surpresa/headliner para fechar a lista.
Os ingressos do 1º lote, com preço de R$ 80 (cada dia) válido até 15 de fevereiro, já estão à venda online no site
Clube do Ingresso. Vale destacar que o tema deste ano é “Recife cidade da música underground!”. O festival traz esse conceito para 2024, abrindo suas atividades com a festividade principal. A ordem das bandas ainda sairá oficialmente.
Além dos grupos pernambucanos, da região Nordeste e de outros estados brasileiros, nomes estadunidenses e latino-americano sobem ao palco do festival, nascido no estado de Pernambuco em 1993. O APR arrasta para esta edição bandas nordestinas da Bahia, Paraíba e Alagoas. Entre os outros estados presentes na celebração estão São Paulo, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul. Já as atrações internacionais chegam dos Estados Unidos e da Colômbia.
No primeiro dia, marcado para sexta-feira (29 de março), o headliner da noite é o Matanza Ritual (SP), e entram em ação também Krisiun (RS), Leather (EUA), sendo essa a da lendária vocalista da banda Chastain. Além do mais, Korzus (SP) comemorando 40 anos com a participação de Silvio Golfetti, guitarrista original da banda, e mais Desalmado (SP), Paradise In Flames (MG), Pure Hate (AL), Papangu (PB), Podridão (SP), Sodoma (PB), Janete Saiu Para Beber (PE) e Insânia (PE).
Já no sábado (30 de março), mais 12 bandas celebram com o público. 11 delas foram confirmadas: Master (EUA), clássica banda de Death Metal, Bloody Nightmare (COL), Rot (SP), Escarnium (BA), Kamala (SP), Ereboros (RJ), Erasy (BA), Jacau (BA), Odiosa (PE), O Cão (PE) e Infectos (PE). Além disso, um headliner vai ser confirmado em breve.
A arte que ilustra o APR 2024 homenageia espaços antigos e novos que agitaram e fomentam o rock na capital pernambucana. São eles: Soparia (antigo bar de Roger de Renor), Poco Loco (local desativado de shows em Olinda), Dokas Hall (era considerado o templo do metal no Recife Antigo), Burburinho (centro do Recife), Estelita (Zona Sul do Recife), Darkside Studio (centro do Recife) e Caixa d’água (Paulista – Maranguape).
O desenho foi produzido por Alcides Burn, que também atua na produção e curadoria do festival. A atual edição do Abril Pro Rock, criado pelo produtor cultural recifense Paulo André, é realizada pela Astronave Iniciativas Culturais. Para a celebração de 2024, o APR mantém a tradição da sua feirinha e também espera as caravanas que sempre chegam de outras cidades pernambucanas e de outros estados.
No ano passado, o Abril Pro Rock celebrou 30 anos de existência. Na ocasião, a festividade principal foi realizada no Clube Português do Recife, no mês de maio. Também em 2023, esteve na Torre Malakoff, no centro do Recife, com a exposição (9ª edição) e o APR Club, em setembro e outubro, respectivamente.
O APR faz parte da agenda das festivais nacionais independentes mais longevos e expressivos, reunindo tradicionalmente o público do metal underground pernambucano, nordestino e brasileiro.
ABRIL PRO ROCK 2024
Datas: 29 e 30 de março (sexta-feira e sábado)
Local: Clube Internacional do Recife (rua Benfica, nº 505, bairro da Madalena)
Horário: a partir das 17h
Confira as atrações
Sexta-feira (29/03)
Matanza Ritual (SP);
Krisiun (RS);
Leather (EUA);
Korzus (SP) + participação de Silvio Golfetti;
Desalmado (SP);
Paradise In Flames (BH);
Pure Hate (AL);
Papangu (PB);
Podridão (SP);
Sodoma (PB);
Janete Saiu Para Beber (PE);
Insânia (PE).
Sábado (30/03)
Atração surpresa/headliner
Master (EUA);
Bloody Nightmare (COL);
Rot (SP);
Escarnium (BA);
Kamala (SP);
Eroboros (RJ);
Erasy (BA);
Jacau (BA);
Odiosa (PE);
O Cão (PE);
Infectos (PE).