A Tenda do Necromante, de Osvaldo Ribeiro, é um canal do YouTube dedicado à leitura histórico-social da Bíblia Hebraica e do Novo Testamento
O livro “Gênesis 1” não trata da criação do planeta Terra, muito menos do Universo. Para o professor e doutor em teologia Osvaldo Luiz Ribeiro, o entendimento teológico geral a respeito desse texto confere-lhe sentidos distanciados de seus contextos originais.
Ribeiro mantém, no YouTube, o canal A Tenda do Necromante, que é dedicado à leitura histórico-social da Bíblia Hebraica e do Novo Testamento.
Ele é o convidado do InterD – ciência e cultura, desta quarta (29), às 20h, na Universitária FM do Recife e no site www.interd.net.br .
Além da primeira parte da entrevista com Osvaldo Luiz Ribeiro, o programa também apresenta novos sons da Plebe Rude, Sargaço Nightclub, Midra e um pedido musical do próprio Osvaldo Luiz Ribeiro.
Apresentação: AD Luna
Edição e trabalhos técnicos: Pedro Santos e Estúdio Bacamarte
Link para compra do livro:
“Homo Faber: o Contexto da Criação em Gênesis”, por Osvaldo Luiz Ribeiro
https://amzn.to/3JQKcLY
Mais sobre Osvaldo Luiz Ribeiro e a Tenda do Necromante por ele mesmo
Criado em 01/02/2022, o canal de Osvaldo Luiz Ribeiro é um lugar para a leitura histórico-social da Bíblia Hebraica e do Novo Testamento. O único interesse do canal é entender o que os autores dos textos que compõem a Bíblia quiseram dizer.
Sim, todos os autores da Bíblia estão mortos. Se eu quero entender o que os mortos disseram quando estavam vivos, então é como se eu quisesse ouvir os mortos.
Por isso “A tenda do necromante”. É como se eu, exegeta, fosse um necromante secularizado – a única forma de fazer os mortos falar é entender o que eles escreveram quando estavam vivos
Bloco 1
Bloco 2
VEJA TAMBÉM
A Canon do Brasil confirma sua participação na NAB Show 2025, uma feira mundial de…
No universo do live marketing, cada detalhe importa – e a combinação de luz, som…
https://youtu.be/7aMgS1xsctM Depois de apresentar "Rei de Nada", uma faixa densa e introspectiva, Samuel de Saboia…
Mostras ampliam os diálogos do acervo, reafirmam vínculos entre arte e espiritualidade, e marcam a abertura…
Álbum marca nova fase da artista, que assina a produção e estreia trilogia audiovisual com…
Faixa dançante chega acompanhada de videoclipe inspirado na estética das pin-ups dos anos 60 …