Sonekka lança novo álbum com participação de Zeca Baleiro

O compositor e cantor Sonekka lança em março seu novo álbum independente, intitulado “Comum”. Com uma carreira que remonta ao início dos anos 2000, Sonekka é conhecido por transitar entre diversos gêneros musicais. Ao longo dos anos, ele lançou álbuns como “Incríveis Amores” (2003), “Agridoce” (2008) e “Cisma” (2015), além de ter suas composições gravadas por mais de 50 artistas independentes. “Comum” marca um novo capítulo em sua trajetória, refletindo o amadurecimento de sua carreira e sua habilidade em criar músicas que ressoam com o público com temas da atualidade.

O álbum “Comum” é uma colaboração com o multi-instrumentista Josivan Mangoth, que produziu metade das faixas. Mangoth, conhecido por seu trabalho como tecladista, guitarrista, arranjador e programador, trouxe uma nova dimensão às composições de Sonekka. A outra metade do álbum foi produzida pelo próprio Sonekka, que além de compositor, é um cantor que interpreta suas músicas de modo sempre visceral.

A faixa-título “Comum” abre o álbum com um arranjo firme de Mangoth e a participação especial de Zeca Baleiro, cuja interpretação dialoga com a de Sonekka, criando um efeito de confusão proposital na costura de vozes. A guitarra de Nando Lee também se destaca, adicionando uma camada extra de texturas à abertura do álbum.

“Blues da Ansiedade”, uma colaboração entre Sonekka, Zé Edu Camargo e Rica Soares, é outra faixa que merece destaque. Com um arranjo que combina elementos de blues e rock, Sonekka mostra sua habilidade vocal ao interpretar a música com muita intensidade e vigor. “A Verdade dos Fatos”, composta por Sonekka e Glauco Luz, é um blues onde o piano assegura a base da música e o riff da guitarra se destaca. Já “Realidade Virtual”, também em parceria com Glauco Luz, é um samba pop com uma letra que aborda temas contemporâneos.

“Não Me Leve Pra Kiev” e “Cena Paulista”, ambas compostas por Sonekka e Cliff Villar, trazem letras reflexivas e arranjos que exploram diferentes sonoridades. Em “Caldo de Cultura”, a voz de Renata Pizi se junta à de Sonekka, criando uma harmonia de fundo que complementa a melodia. O álbum se encerra com “Big Bem” (assim mesmo, com m no final), uma produção de Sonekka puxada pela guitarra, que fecha o álbum num clima de otimismo e romance.

O álbum já está disponível em todas as plataformas de streaming.

    DINO

    Recent Posts

    Marcela Lucatelli lança Coisa Má: disco de pop ritualístico com colaborações de Kiko Dinucci e Romulo Fróes

    Álbum marca nova fase da artista, que assina a produção e estreia trilogia audiovisual com…

    1 hora ago

    Ana Cacimba lança o single “Efeito”, uma celebração ao amor leve e incondicional

    Faixa dançante chega acompanhada de videoclipe inspirado na estética das pin-ups dos anos 60  …

    1 hora ago

    Street Fighter 6 e Kunitsu-Gami: Path of the Goddess da Capcom chegando ao Nintendo Switch 2 em 5 de junho!

    A Capcom Co., Ltd. (TOKYO:9697) anunciou hoje que o Street Fighter 6 e o Kunitsu-Gami:…

    16 horas ago

    ZAPI GROUP apresenta portfólio de produtos e tecnologias para eletrificação rural na bauma 2025

    ZAPI GROUP, líder mundial em eletrificação, irá apresentar suas soluções de última geração para eletrificação…

    17 horas ago

    Serviço especializado oferece segurança em festas infantis

    Embora a maior preocupação dos pais ainda seja com a decoração e alimentação durante uma…

    22 horas ago

    Hill’s apresenta SD Cuidado Urinário e Controle de Bolas de Pelo para felinos

    A Hill's Pet Nutrition, especializada em nutrição de cães e gatos, lança no mercado brasileiro…

    22 horas ago