As escolas públicas estão investindo na criatividade e expressão dos estudantes por meio de oficinas de modelagem em argila. Essas atividades enriquecem o currículo escolar, proporcionando uma experiência prática e artística para os alunos.
Essas atividades complementam o ensino regular ao integrar a arte ao currículo escolar, proporcionando uma abordagem multidisciplinar que une arte, ciência e educação.
Pesquisas demonstraram que a modelagem em argila pode ser usada como estímulo para a educação científica, promovendo o aprendizado de forma prática e envolvente.
As oficinas de modelagem em argila são uma oportunidade ímpar para os alunos explorarem sua criatividade e expressão artística, ao mesmo tempo em que fortalecem habilidades motoras e promovem o aprendizado interdisciplinar.
A Associação Artística Cultural Oswaldo Goeldi vem realizando este trabalho desde 2009 quando foi decretada pelo Governo do Estado de São Paulo como Ponto de Cultura, e como resultado já recebeu reconhecimentos de órgãos municipais, estaduais e federais.
Segundo a coordenadora do Ponto de Cultura, o projeto tem se expandido por vários municípios e com abrangência de públicos diferenciados.
Dubai está pronta para unir o ecossistema mundial de IA e promover sua preparação para…
Com participação especial de Mônica Salmaso, duo se apresenta na sexta-feira, 25 de abril A…
SÃO PAULO , April 16, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A empresa de tecnologia MCT Technic,…
A Laserfiche, a plataforma empresarial líder que ajuda organizações a gerenciar seus conteúdos e fluxos…
No dia 30 de abril será inaugurado em São Paulo um Laboratório de Artes Imersivas,…
Mesmo 35 anos após sua partida, a obra de Cazuza continua presente em rádios, plataformas…