Uma viagem no tempo para resgatar estilos que marcaram época no passado recente, especialmente na década 1990. Essa é a proposta que ganha força na moda brasileira, movimentando o setor de vestuário no país e ativando memórias afetivas dos consumidores.
A sitcom “The Fresh Prince of Bel-Air” fez um enorme sucesso nos Estados Unidos na última década do século passado. Estrelada por Will Smith, as aventuras do jovem chegaram ao Brasil com o título “Um Maluco no Pedaço”, e a trama encantou os jovens da época. Foi com essa inspiração que uma empresa produziu a coleção “Starter of Bel-Air”, com produtos inspirados no icônico visual do principal personagem do programa.
“A identificação do público brasileiro com a série é muito forte. Ela fez e ainda faz sucesso por aqui, mesmo com mais de 30 anos da estreia nos Estados Unidos. A marca decidiu apostar nessa conexão, em mexer com as boas lembranças que o tema traz para o consumidor, relembrando o tempo em que ele parava em frente à TV e se divertia com as histórias de Will Smith e companhia. Essa viagem aos anos 1990 é divertida para o consumidor que era criança ou adolescente na época”, explica o gerente da marketing da Starter Brasil, Bruno Rosolem.
O lifestyle das ruas é atemporal na moda. No segmento esportivo, ele também se faz muito presente e atual. A AND1 também promove esse mergulho na década 1990, época em que foi criada e ganhou destaque em todo o planeta. A marca está de volta ao mercado brasileiro, agora com operação do NTK Grupo Têxtil.
A força do movimento streetwear e sua comunidade impulsiona a economia global da moda, sempre presente em peças de roupa que representam atitude, originalidade e estilo. Foi com essa proposta que a marca norte-americana fez história, promovendo a descoberta de inúmeros talentos nas quadras de basquete por todo o mundo e vestindo grandes nomes da NBA, tornando seus itens cada vez mais cobiçados.
“O cenário de crescimento do basquete no Brasil nos enche de confiança para o desenvolvimento do projeto que montamos para a AND1 por aqui. Convidamos os fãs a embarcarem com a gente nessa jornada”, convoca o brand manager, Marcelo Foroni.
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