Mercado da odontologia segue tendência de crescimento

O mercado da odontologia estética vive um momento de prosperidade. Dados de um relatório global apresentados pela Research And Markets, instituição europeia de estudo e pesquisa, identificaram essa boa fase. De acordo com estatísticas, até 2023, esse segmento deve passar a ter um faturamento de cerca de US$ 89 bilhões por ano.

Esse estudo calcula o tamanho do mercado de odontologia cosmética a partir da análise de participação e tendências por produto. Isso inclui a avaliação de sistemas, equipamentos odontológicos, implantes dentários, coroas, pontes dentárias, facetas, entre outros procedimentos.

Espera-se que o nicho se expanda a um CAGR de 13,0% de 2022 a 2030. Com o aumento dos casos de problemas dentários, a crescente conscientização das pessoas em relação à manutenção da higiene dental e da estética dentária é responsável pelo crescimento do mercado.

Ainda de acordo com o estudo, a América do Norte liderou o mercado de odontologia estética em 2022 devido aos avanços tecnológicos e ao aumento de pacientes que optam por procedimentos para melhorar a estética dentária. Já para a região da Ásia-Pacífico a expectativa é de um crescimento significativo no período de previsão. Muito disso atribuído principalmente a uma grande base populacional e à renda disponível gerada nesta região

Inserido neste mercado há cerca de 33 anos, Dr. Paulo Coelho Andrade, acompanha o otimismo. O cirurgião-dentista é proprietário da clínica Implantodontia & Odontologia Estética, localizada no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG).

“Realmente tenho percebido um crescente movimento por procedimentos estéticos da odontologia. Cada vez mais, percebo que as pessoas têm entendido a real finalidade destes serviços e percebido que não se trata apenas de estética, mas também de qualidade de vida. Afinal, manter a qualidade da saúde bucal em dia é exemplo de bom cuidado consigo mesmo”, salienta o especialista.

Dr. Paulo ainda destaca dois fatores que são maiores motivadores pela procura dos serviços. “Claro que são muitas as causas que trazem os pacientes às clínicas, mas duas delas são maiores. A primeira é quanto à questão reparatória, partindo de pessoas que procuram reparar alguma imperfeição ou algum detalhe que incomoda. A segunda é pela autoestima mesmo”.

“O sorriso é o nosso cartão de visitas e quando temos um sorriso que nos agrada, a autoestima é outra. Eu vejo muita alegria nas pessoas quando saem da clínica após essa mudança de vida”, acrescenta o cirurgião-dentista.

    DINO

    Recent Posts

    Exercício físico reduz impactos do estresse

    O estresse é um mal comum na vida moderna, e uma das formas mais eficazes…

    13 horas ago

    Gymnasium: São Paulo ganha Laboratório de Artes Imersivas

    No dia 30 de abril será inaugurado em São Paulo um Laboratório de Artes Imersivas,…

    14 horas ago

    Cadernos de Viagem traz arte ao vivo para o público

    A Galeria VerArte recebe a artista Carolina Vigna para a exposição “Cadernos de Viagem”, com…

    19 horas ago

    Compositora mineira cria projeto com 100 músicas em 100 dias

    Natural de São Sebastião do Maranhão (MG) e residente em Montes Claros, a cantora, compositora,…

    20 horas ago

    Mandirituba recebe espetáculo de circo contemporâneo

    Neste sábado, 12 de abril, Mandirituba será palco do espetáculo de circo contemporâneo "Mesmo", apresentado…

    21 horas ago

    CGTN: China planeja criação de comunidade com futuro compartilhado com países vizinhos

    CGTN publica artigo sobre as conquistas e perspectivas da cooperação da China com seus vizinhos.…

    1 dia ago