Gabbriel Castro reflete a intensidade humana em “Visceral”

O cantor e compositor mineiro Gabbriel Castro dá sequência à sua carreira discográfica com o single “Visceral”, já disponível em todas as plataformas de streaming. Produzida por Breno Cecilio, a canção retrata metaforicamente a intensidade da vida humana e o desafio de convivência inevitável com o medo e o erro.

A música também carrega outras interpretações à depender de quem a ouve. A primeira pessoa que escutou “Visceral” contou à Gabbriel que ela passava um certo romantismo ácido, o que para o artista foi uma surpresa e algo interessante de se perceber, porque entendeu que a canção poderia ser interpretada e recebida de maneiras diferentes, independente da intenção original.

A mensagem de “Visceral” é acompanhada por uma sonoridade blues-rock com “alguma coisa do pop”, como diz o próprio artista. Como ponto de referência, ele compara a letra de “Visceral” com “Insanidade”, de Rodrigo Suricato, e a melodia com “I Feel Like I’m Drowning”, do cantor Two Feet.

“Visceral” é a segunda faixa revelada do EP de estreia de Gabbriel. Intitulado “Fragmento”, O EP tem faixas que se debruçam sobre histórias românticas e questões acerca da condição humana errônea e multifacetada em constante movimento e mudança. “Apesar disso, a ideia é que cada faixa tenha em si uma atmosfera própria, uma vibe particular. Como curiosidade, é válido dizer que o nome ‘fragmento’ vem também da ideia de que nós não somos uma coisa só: temos os nossos lados, nossos dias ruins, nosso romantismo, nossas indignações etc.”, disse o cantor.

Os próximos passos da carreira de Gabbriel Castro são os lançamentos de diversos singles ao longo deste ano, que depois, juntos, formarão o EP “Fragmento”.

Sobre Gabbriel Castro

Nascido e vivendo atualmente em Belo Horizonte-MG, Gabbriel Castro é cantor, compositor, ator, dublador e diretor de dublagem em filmes disponíveis na Amazon e Looke e licenciando em teatro pela UFMG. Gabbriel tem atualmente quatro lançamentos, os singles “Luz Azul” (2021), “Futuro de Nós” (2021), “Maçã Verde” (2023) e “Visceral” (2024). Além da carreira solo, integra a banda de MPB Los Castanhos, com a qual faz shows autorais e covers em bares, restaurantes e eventos particulares de Belo Horizonte e região. Suas principais referências são artistas da MPB e do rock nacional, como Lenine, Zeca Baleiro, Vitro Kley, Cazuza, Barão Vermelho, Detonautas, Rodrigo Suricato, entre outros.

Ficha técnica

Música e letra: Gabbriel Castro
Produção musical: Breno Cecilio
Guitarra: Magal
Teclado: Breno Cecilio 
Bateria: Douglas Santos
Realização: Inbox Studios

    DINO

    Recent Posts

    CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

    PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

    5 horas ago

    Festival O Samba Continua reúne Galocantô, Roque Ferreira, Raquel Tobias, Bernadete, Samantha Santos e Samba Pros Orixás na Casa de Francisca

    Programação, completamente gratuita, acontece nos próximos dias 30/11 e 01/12, véspera do Dia Nacional do Samba…

    8 horas ago

    Midria estreia o espetáculo “Desamada: Uma Dramaturgia Poética” no Sesc Belenzinho

    Performance, programada para os próximos dias 29/11, 30/11 e 01/12, mescla poesia, teatro e música…

    8 horas ago

    Gladiador 2: filme diverge da história real, mas é um mergulho visual jamais visto na opulência do Império Romano

    Por Stephan Blum, University of Tübingen e Michael La Corte, University of Tübingen _Aviso: este…

    8 horas ago

    Festival Transforma Música celebra a música queer brasileira e suas múltiplas formas de estranheza e subversão

    Em sua segunda edição, o projeto reúne, entre os destaques, ícones como Karina Buhr, L'homme…

    8 horas ago

    Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

    A PUMA abriu oficialmente as portas de sua segunda loja matriz na América do Norte,…

    9 horas ago