Canon destaca inovações e parcerias na NAB 2024

A Canon marcou presença na edição de 2024 da NAB Show, realizada no Las Vegas Convention Center, de 14 a 17 de abril. Em um esforço para fortalecer seu line-up de produtos existentes e apresentar novidades, a empresa anunciou uma série de lançamentos e desenvolvimentos significativos.

A Canon direcionou sua atenção para a crescente tendência das lentes RF, expandindo seu alcance para além da fotografia e adentrando o mundo do cinema. Durante o evento, a empresa destacou a versatilidade das lentes RF, especialmente em combinação com a câmera Super 35mm C70, demonstrando a potência dessa parceria em um cenário especialmente montado.

A empresa anunciou o novo modelo CJ27ex7.3B IASE na feira. Esta lente, apesar de leve e compacta, oferece um alcance de distância focal, variando de 7,3mm a 197mm (ou 394mm com o uso do duplicador de zoom). Ela é ideal para o mercado de captações Broadcast.

A Canon também apresentou uma série de soluções, incluindo um software que permite às câmeras PTZ reconhecer configurações de colorimetria de câmeras de cinema e importá-las para sua memória interna. Além disso, a “Canon Volumetric Video”, uma tecnologia que oferece uma experiência de entretenimento, foi oficialmente anunciada, prometendo mudar a forma como os espectadores interagem com o conteúdo.

Para completar, a Canon revelou melhorias na família de câmeras PTZ (Pan-Tilt-Zoom), incluindo aprimoramentos no rastreamento automático de movimentos e funções extras para o controle remoto RC-IP1000, proporcionando aos usuários maior flexibilidade e controle sobre suas produções.

A NAB Show é um evento crucial para a Canon, oferecendo uma plataforma para a empresa destacar suas inovações mais recentes e fortalecer parcerias estratégicas. Além disso, é uma oportunidade única para a Canon se conectar com profissionais da indústria, compartilhar conhecimento e explorar novas oportunidades de negócios”, afirma Fábio Zuccaratto, gerente da área de Cinema e Broadcast da Canon do Brasil.

Tivemos em nosso estande interessados em transmissões ao vivo de jogos de futebol, alguns procuraram as soluções PTZ, entre outros. O interesse demonstrado nos dá confiança e o reconhecimento da qualidade e inovação dos produtos Canon por parte das principais emissoras brasileiras”, finaliza Angela Paleari, responsável pelo Marketing da Canon na área de Cinema e Broadcast.

    DINO

    Recent Posts

    CGTN: China e Malásia unem forças em comunidade estratégica de alto nível com futuro compartilhado

    A CGTN publicou um artigo destacando como, Xi Jinping, visitante presidente chinês, traçou um novo…

    1 dia ago

    Bebé apresenta “SALVE-SE!” no Sesc Belenzinho

    Show acontece no dia 25 de abril, sexta-feira, às 21h A cantora, compositora e produtora…

    1 dia ago

    A Dubai AI Week 2025 irá sediar o maior campeonato de IA generativa do mundo com prêmio de US$ 272 mil

    Dubai está pronta para unir o ecossistema mundial de IA e promover sua preparação para…

    2 dias ago

    Mari Jasca e Bebê Kramer celebram a canção latino-americana na Casa de Francisca

    Com participação especial de Mônica Salmaso, duo se apresenta na sexta-feira, 25 de abril A…

    3 dias ago

    MCT Technic apresentará soluções sustentáveis de NOx na Automec 2025

    SÃO PAULO , April 16, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- A empresa de tecnologia MCT Technic,…

    3 dias ago

    Um salto inteligente na produtividade: Laserfiche AI ​​impulsiona ferramentas de ECM de última geração

    A Laserfiche, a plataforma empresarial líder que ajuda organizações a gerenciar seus conteúdos e fluxos…

    4 dias ago