Mercado de orgânicos cresce no Brasil e atrai empresas para o setor
São Paulo 28/4/2021 – A certificação orgânica, feita pela alemã Kiwa BCS Brasil, atesta que o Mel Orgânico da Bioleve é produzido seguindo as normas vigentes da apicultura orgânica.
Bioleve, empresa de água mineral e bebidas não alcoólicas, investe na produção de mel orgânico de marca própria.
De acordo com a Lei 10.831, de 2003, que regulamenta a agricultura orgânica no Brasil, recebe esse nome o produto que é obtido dentro de um sistema orgânico de produção agropecuária – ou extrativista sustentável – que beneficie o ecossistema local, proteja os recursos naturais e respeite as características socioeconômicas e culturais da comunidade.
As mais recentes pesquisas apontam que o consumidor brasileiro vem aderindo a esse tipo de alimentos. Segundo levantamento da Consultoria Kantar, 68,8% das pessoas declaram priorizar alimentos naturais, e 45,5% preferem adquirir produtos orgânicos.
Na esteira dessa tendência, a Bioleve, empresa consolidada nos setores de água mineral e bebidas não alcoólicas, investe na produção de mel orgânico de marca própria.
A certificação orgânica, feita pela alemã Kiwa BCS Brasil, atesta que o Mel Orgânico da Bioleve é produzido seguindo as normas vigentes da apicultura orgânica, que estabelece a produção em áreas livres de agrotóxicos.
O Mel Orgânico Bioleve está sendo comercializado em embalagem no formato bisnaga Pet de 300 gramas tais como, distribuidores supermercados, empórios de produtos naturais e lojas de conveniência.
Website: http://www.bioleve.com.br