CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Sonora Olinda volta em formato digital
A pandemia do novo coronavírus impediu a realização do Sonora Olinda no ano passado. No entanto, ele volta em 2021 em formato digital. No dia 20 de abril, às 20h, apresentam-se no palco virtual as artistas Joana Knobbe, Liv, Flor de Jacinto, Ela e o Bando e Platônicca.
Os shows gratuitos serão exibidos no canal do festival no YouTube. As performances foram captados em dois dias de gravação, no Recanto do Ingá, em Olinda. A captação e mixagem têm assinatura de Buguinha Dub; com cenários por Tony Blaster; iluminação de Breno César; e fotografia de Fernando Soares.
A cantora e comunicadora Joanah Flor será a apresentadora do Sonora Olinda 2021. Ela inclusive já esteve aqui no InterD. Assista à entrevista com ela.
A produtora Marah Rúbia falou a respeito ao InterD Mais, podcast ligado ao projeto InterD – música e conhecimento. Ouça ainda música de Ela e o Bando.
Ouça “Sonora Olinda 2021 #05” no Spreaker.
O Sonora Festival Internacional de Compositoras nasceu por iniciava da musicista Deh Mussulini, Buscando maior representatividade e reconhecimento no cenário musical, Mussulini uniu-se a outras criadoras para promover o evento, que já passou por países como Portugal, Irlanda, Espanha, Argentina e Uruguai.
Em Olinda, a coordenação do Sonora fica por conta de Marah Rúbia, da Soplar Produções e o Coletivo Mulheres.
Acompanhe a transmissão do Sonora Olinda 2021