Metal: Jairo Guedz roteirista, Eminence critica religião, Lamb of God de clipe novo
The Troops of Doom: clipe marca estreia de Jairo Guedz como roteirista
O The Troops of Doom apresenta o terceiro clipe do EP de estreia, “The Rise of Heresy” (2020). Desta vez, a escolhida foi a faixa de abertura, “Whispering Dead Words”. O guitarrista Jairo Guedz e o diretor Edu Nascimento, em conjunto com a produtora GemaKrioK Filmes e a Criatoriom Idéias, buscaram contar a história de uma forma obscura e fantástica.
“Abusamos de nossa licença poética e das condições que tínhamos para a produção do vídeo porque, como todos os processos que realizamos desde a criação da banda, não fugimos à regra de explorar recursos e ferramentas de internet para que tudo fosse realizado e concluído à distância”, explicou Guedz, que foi o roteirista e participou da pré e pós-produção do clipe sem sair de sua cidade, Belo Horizonte (MG).
Guedz explica que todos os detalhes eram discutidos diariamente e durante as filmagens. “Apenas usando o Whatsapp como ferramenta”, reforça. “O diretor Edu Nascimento, que também é tatuador, juntamente com os produtores, câmera, atores e maquiadora, filmou todo o processo de imagens em dois dias, na região de Vassouras (RJ). Eu, de Belo Horizonte, ficava dando palpites e alterando linhas de desenvolvimento da história”, detalhou o guitarrista.
Eminence faz crítica à religião em novo single e videoclipe
Após apresentar “Dark Echoes”, faixa-título do novo álbum do Eminence, programado para ser lançado em junho, Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra), Davidson Mainart (baixo) e Alexandre Oliveira (bateria, The Troops of Doom, Tianastácia e Raising Conviction) apresentam “Byog”, novo single e videoclipe. A concepção da letra critica pessoas que matam, exploram e usam a religião em troca de um lugar ao céu – Byog: Be your own God – seja o seu próprio Deus.
“‘Byog’ foi uma das primeiras composições desse disco e quis retratar algo que me incomoda muito. Você pode seguir qualquer religião, mas seja seu próprio Deus”, comentou o vocalista Bruno Paraguay, que dirigiu e editou o clipe, que contou com coprodução do baixista Davidson Mainart. “Trata-se mesmo de protesto a todas as formas de religião que manipulam e vendem um lugar no céu para os fiéis. Eles matam, roubam e fazem falsas promessas em nome de um Deus”, acrescentou o guitarrista Alan Wallace.
Lamb Of God lança videoclipe para “Resurrection Man (Live)”
“‘Resurrection Man’ tem sido uma música divertida para se assistir por causa da reação dos fãs e foi divertida de tocar ao vivo pela primeira vez neste registro. Escrevemos a melodia para esta música de forma rápida e espontânea em quase uma tarde em nossa sala de ensaios. Willie fez um freestyle com o riff de abertura e nós construímos o restante a partir daí. Às vezes é legal apenas deixar as coisas fluírem sem pensar demais nas coisas. Eu sinto que ‘Resurrection Man’ é um ótimo exemplo disso”, conta o guitarrista Mark Morton.
Já disponível pela Nuclear Blast Records/Shinigami Records, “Lamb Of God, Live At Richmond, VA” inclui um CD e DVD ao vivo que apresenta o primeiro dos dois eventos de transmissão ao vivo do LAMB OF GOD em setembro de 2020, nos quais a banda tocou ‘Lamb Of God’ na íntegra, mais um bis de quatro canções, incluindo “Ruin”, “Contractor”, “512” e a apresentação ao vivo de estreia de “The Death Of Us”, uma canção mais recente que a banda escreveu e gravou em quarentena para a trilha sonora do filme Bill & Ted:Encare a Música. O DVD inclui uma nova versão do diretor com material bônus.
O primeiro single do set, a faixa bônus “Ghost Shaped People,” passou cinco semanas consecutivas em # 1 na parada de rádio Contraband Metal.