CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Curta “Texas” tem trilha da Diablo Angel
Já está no ar o curta metragem “Texas”, do diretor pernambucano Felipe Soares. O filme levou um ano para ser produzido e é um curta híbrido que mistura documentário e musical com trilha sonora da banda pernambucana, Diablo Angel.
“Texas foi gravado entre a paisagem urbana do Recife e o semiárido em Surubim. Gravar sob o sol forte do agreste foi o maior desafio desse filme”, relembra o diretor.
A narrativa de Texas tem como tema o crescente apelo político pelo armamento irresponsável da população e como a vida se torna cada dia mais descartável nesse processo.
Um dos personagens principais do filme-documentário Texas é Joelma Andrade, mãe de Mario Andrade assassinado a tiros em 2016 no bairro do Ibura, zona sul da capital pernambucana.
O filme Texas é uma produção da Filmaço Produções e tem produção executiva de Priscila Botelho. Esse é o terceiro filme curta-metragem do diretor pernambucano Felipe Soares.
Entre os trabalhos do diretor estão os premiados O Menino que Morava no Som (2019) e Autofagia (2016), ambos já passaram por diversos festivais de cinema nacionais e internacionais.