Avoada “Nas ruas onde estão as pessoas”
No dia 8 de novembro de 2019, o ex-presidente Lula foi solto, após 580 dias detido em carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Um ano depois, a banda pernambucana Avoada lançou videoclipe com imagens da época.
Foi em 2019 que o projeto formado pelos músicos e compositores Marcelo Cavalcante, Marília Parente, Feiticeiro Julião e Juvenil Silva lançou seu EP de estreia.
“Nas ruas onde estão as pessoas”, a música do clipe, é, na definição da banda “uma espécie de hino de guerrilha com ares de Secos & Molhados e David Bowie em sua fase mais folk”. O grupo se diz bastante influenciado pelo rock rural, música regional psicodélica, folk e pelos malditos da MPB.
“Essa foi a primeira música realmente política que escrevi. Não tinha mais como não escrever, como não reagir contra tanta atrocidade desumana. Essa foi a primeira de muitas. Tanto com a Avoada, como em minha carreira solo. A ideia da gente sempre foi essa, ser uma pedra no sapato desses fascistas e tentar levar força e conscientização para o máximo de gente possível. Por isso, pegamos um carro e nos mandamos estrada afora levando essas mensagens nas canções”, diz Juvenil.