CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Hermila Guedes estrela clipe do Sargaço Nightclub
Atriz Hermila Guedes está em “Hibakusha”, vídeo do álbum de estreia do duo pernambucano
O duo de indie rock Sargaço Nightclub lançou, nesta quarta (23), o videoclipe de “Hibakusha”. Filmado em diversas locações pernambucanas, com direção de Douglas Santos, o clipe conta com a participação especial da atriz Hermila Guedes.
O vídeo alterna imagens etéreas de Hermila Guedes numa performance de dança ancestral com cenas de Tereza Mitsunaga, que faz o papel de uma hibakusha (palavra que em japonês é utilizada para se referir aos sobreviventes das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki, no final da Segunda Guerra Mundial) e da própria dupla – formada por Sofia França e Marcelo Rêgo – representando forças ao mesmo tempo antagônicas e complementares em perpétua oscilação; ele o vigor e destruição, ela a paz e esperança (dando sentido à exibição de sua gravidez).
O clipe conta ainda com o trabalho do estilista Cassiano Silva, responsável pelo design e criação do kimono usado por Hermila Guedes.
“Hibakusha” foi mais do que o embrião, foi a inspiração para que o Sargaço Nightclub gravasse seu primeiro álbum, “Istmo”. A música agrega novos ingredientes ao mix de post-punk, folk e dreampop com tempero nordestino, que define o som da dupla.
Percussões orientais e ambiências típicas do new age japonês flutuam entre o caos gerado pela onda de distorção e ressonância das guitarras criando a atmosfera perfeita para reforçar as referências históricas e culturais que o tema visa explorar. Além de Sofia (vocal) e Marcelo (vocal, guitarra, violão e baixo), participam da faixa Carlos H (guitarra), Dom Santana (violino), Valquiria Janie (violoncelo), Filipe Fontes (percussão) e Rogério Lins (synth).
O álbum “Istmo”, que já está disponível nas plataformas de música, traz a participação de novos e promissores talentos da fértil cena musical pernambucana, como D Mingus, Jonatas Onofre, Sam Silva, Fernando Arroyo e Blera Alves.
As 10 músicas que compõem o repertório foram gravadas em Recife (PE), no SB Music Studio e no Estúdio Apollo 17, com produção de Sammy Barros e Sargaço Nightclub.