CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Jova e Amado exploram a dualidade e a introspecção em “Só EU”
Em “Só EU”, Diego Jovanholi, conhecido como Jova, se une ao cantor italiano Amado para uma colaboração que transita entre o português e o italiano, criando uma faixa que é ao mesmo tempo dançante e introspectiva. A música, que está jádisponível nas plataformas de música e chega marcada por um trio de metais que adiciona profundidade e energia, faz parte do próximo EP de Jova, intitulado “Solitude“, previsto para o final do ano.
Produzida por Lyya, parceira e produtora de outros singles de Jova, “Só EU” reflete uma sonoridade cuidadosamente elaborada, que realça a fusão de culturas e estilos. A parceria entre Jova e Amado é fruto de um processo criativo que começou à distância, com trocas de ideias e fragmentos de áudio via WhatsApp. A faixa explora temas de identidade e solidão de maneira única e pessoal, influenciada pelo fato curioso de que ambos os artistas compartilham o mesmo nome de batismo, Diego.
Amado, com suas raízes entre a Itália e o Brasil, traz para a música sua vasta experiência musical, enquanto Jova continua a expandir os limites de sua própria sonoridade, misturando pop e nostalgia. É a capa foi criada pela artista paulistana Rafaela Pascotto.
Com “Só EU”, Jova e Amado apresentam um trabalho que é ao mesmo tempo uma celebração e uma reflexão, um prenúncio do que o EP “Solitude” trará para os ouvintes.
Artist Bios:
Jova (Diego Jovanholi) é um cantor e compositor natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, Jova deu sequência ao seu projeto solo, onde mistura pop e nostalgia para criar um som único e envolvente. Sua discografia inclui álbuns como “Músicas Para Ouvir Perdido Na Floresta” (2020), “Nada é Fixo”(2021), “Emergir” (2022) e o EP “Casa Caída” (2023). Atualmente, ele prepara o lançamento de seu próximo EP, “Solitude”, previsto para o final deste ano.
Amado é um cantor e compositor da Riviera da Ligúria, Itália, com raízes que se estendem ao Brasil. Desde cedo, Amado demonstrou talento musical, fundando sua primeira banda, Grandfathersound, aos 12 anos. Após uma série de lançamentos independentes, como “Tenco” e “Tarantino”, ele assinou com o selo Orangle Records em 2023, marcando uma nova fase em sua carreira. Sua música é marcada pela fusão de influências culturais italianas e brasileiras.
Escute “Liceu” single mais recente de Jova e Lyya
Escute “Supergigante” single de Amado e Albe
Só TU
Ficha Técnica
Música
Letra: Jova e Amado
Produção: Lyya
Arranjo de sopro: Alencar Martins
Trompete: Nicolly
Trombone: Conrado Bruno
Saxofone: Rafael Mansor
Guitarras: Lyya
Mixagem: Thiago Baggio
Masterização: Lyya
Capa: Rafaela pascotto
—–
Letra
Letra: Jova e Amado
Enquanto os transeuntes passam,
todos buscam algo para amar,
tirar o gosto amargo de viver.
Logo as luzes vão se apagar,
já é noite.
Será que querem se esconder?
Ficar só ou ser só?
Neste inverno, todos se foram.
Será que querem desaparecer?
Ma ora è notte
sopra tutta la città
che si dimentica di me.
Già non so di che parli,
e non è inverno mai giù in riviera,
e certe sere non muoiono mai.
Ficar só ou ser só?
Neste inverno, todos se foram.
Será que querem desaparecer?
Amanhã eles não sabem,
ninguém pode afirmar
se é falso ou real.
Já é noite,
logo as luzes vão se apagar.
Será que querem se esconder?
Ficar só ou ser só?
Neste inverno, todos se foram.
Será que querem desaparecer?