CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Espaço Ciência abre inscrições para voluntários atuarem no museu durante o mês de julho
Espaço Ciência abre vagas para monitores voluntários durante as férias de julho. É necessário ter mais de 18 anos e interesse em divulgação científica
O Espaço Ciência abre vagas para pessoas que queiram atuar como monitores voluntários durante as férias de julho. Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e interesse em divulgação científica. Ao fim do voluntariado, os participantes irão receber certificação e, para os estudantes que cursem nível superior, o Museu incluirá os currículos no banco de dados do Programa de Monitoria do Espaço Ciência.
De acordo com o diretor de Sensibilização e Divulgação Científica da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Diogo Lopes, os voluntários terão a oportunidade de contribuir conforme sua disponibilidade, escolhendo os dias e horários que melhor se adequem às suas rotinas. “Todos os participantes receberão certificados que atestam seu tempo de contribuição, uma adição ao currículo e uma oportunidade de vivenciar o ambiente dinâmico e educativo do Museu. É uma ótima oportunidade para aprender, enriquecer o currículo e contribuir com a popularização da Ciência. Todos ganham com iniciativas como essa: os voluntários, o Espaço Ciência e a sociedade ”, destaca o gestor.
No Espaço Ciência, o período das férias é marcado por um aumento significativo no número de atividades e visitas de famílias com crianças, por isso, o Museu propõe uma programação de atividades especial para o público infanto-juvenil. Os interessados em fazer parte desta experiência devem preencher o formulário de cadastro até dia 03 de julho. Com o fim do prazo, a equipe do Educativo do Espaço Ciência entrará em contato. Acesse o formulário no site oficial do Museu ou clicando aqui.
Sobre o Espaço Ciência – O Espaço Ciência é um museu interativo localizado entre as cidades de Olinda e Recife, em Pernambuco. É considerado um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, com 120 mil metros quadrados ocupados por experimentos interativos, áreas para contemplação, lazer e aprendizagem. Oferece ainda exposições, programas educacionais e eventos temáticos ao longo do ano. O equipamento é gerido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.
VEJA TAMBÉM
A imprensa entre tribalismo e “outroladismo”
Pernambuco Meu País: festival terá 24 dias de atrações gratuitas em oito cidades