Tū Ātea e Mavenir Fazem Parceria Para Liderar o Futuro das Redes com Ativos de Espectro Maori
JFF Online 2024: festival de cinema japonês apresenta séries dramáticas e filmes
JFF Online 2024, promovido pela Fundação Japão até 2 de julho, traz filmes e duas séries completas de doramas para 27 países
A Fundação Japão promove, até 2 de julho (23h59), o Japanese Film Festival – JFF Online 2024. Nesta terceira edição do evento, 27 países e regiões recebem uma grande variedade de filmes e, pela primeira vez, duas séries completas de doramas.
Dividido em duas partes, a segunda parte teve início em 19 de junho e vai até 2 de julho (23h59) trazendo duas séries dramáticas de TV, cada vez mais populares no Brasil e no mundo. Downtown Rocket e Rikuoh estarão disponíveis na íntegra, cada uma com 10 episódios. São comoventes dramas humanos sobre pessoas que perseguem grandes sonhos, que se tornaram grandes sucessos logo após seus lançamentos no Japão.
“Em meio a uma situação social em evolução no Japão pós-pandemia e após o sucesso retumbante dos vencedores do Oscar, Godzilla Minus One e The Boy and the Heron, selecionamos cuidadosamente títulos que temos certeza ressoarão com o público em todo o mundo. Este ano, o JFF Online disponibiliza filmes e séries de TV para um número recorde de países e regiões, compartilhando o cinema japonês com o mercado internacional”, disse Masafumi Konomi, produtor do JFF.
Na primeira parte do evento, que aconteceu de 5 de junho a 18 de junho, estiveram disponíveis os filmes e anime.
Paralelamente ao JFF Online 2024, diversos eventos vêm sendo realizados para promover o Festival e o cinema japonês em todo o mundo durante este período. São videocasts, podcasts e até um sorteio de um kit de pipoca personalizado estão disponíveis nos canais da Fundação Japão em São Paulo. Para saber mais, basta conferir as páginas no Instagram, Facebook ou o canal do Youtube.
FESTIVAL DE CINEMA JAPONÊS ONLINE 2024
Organização
Fundação Japão
Co-organização
Consulados Gerais do Japão
Associação Japan Taiwan Exchange
Datas e horários*
• JFF+ segunda sessão – 2 séries de doramas: de 19 de junho a 2 de julho de 2024 (23h59)
Onde assistir- https://jff.jpf.go.jp/watch/jffonline2024
Países/regiões participantes
Argentina, Austrália, Brasil, Brunei, Camboja, Egito, França, Alemanha, Hungria, Índia, Indonésia, Itália, Laos, China continental, Malásia, México, Mianmar, Nova Zelândia, Peru, Filipinas, Singapura, Espanha, Taiwan, Tailândia, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã
Legendas*:
Árabe, birmanês, chinês, inglês, francês, alemão, húngaro, indonésio, italiano, japonês, malaio, português (Brasil), espanhol, tailandês e vietnamita.
* os idiomas de legendas disponíveis podem variar conforme o filme.
Festival de Cinema Japonês (JFF)
Em 2016, a Fundação Japão, como parte da iniciativa JFF Asia Pacific Gateway, promoveu pela primeira vez o Festival de Cinema Japonês JFF com o objetivo de divulgar a produção cinematográfica de seu país. Esta primeira edição foi realizada em 10 países da Ásia e Austrália. Pouco a pouco, o evento foi se expandindo. Chegou à China e Índia, em 2017, depois para a Rússia, em 2018. Em 2023, o JFF foi assistido por mais de 120 mil espectadores.
Um portal dedicado a compartilhar a emoção do cinema japonês com o mundo. Com conteúdo principalmente em inglês e japonês, é composto por seções trazendo as últimas notícias do cinema japonês, entrevistas, discussões e artigos exclusivos. Em 2022, foi integrado a ele o “JFF+ Cinema Independente”, um projeto de streaming online que apresenta filmes do circuito independente de cinema japonês.
A Fundação Japão é uma instituição japonesa dedicada a realizar pesquisas abrangentes e programas de intercâmbio cultural internacional em todo o mundo. Com o objetivo de aprofundar a compreensão mútua entre o Japão e outros países/regiões, cria oportunidades para interações entre as pessoas.
Possui 26 escritórios em 25 países, entre eles o Brasil, ativo em toda a Ásia, Oceania, Américas, Europa, Oriente Médio e África, trabalhando em estreita colaboração com representantes diplomáticos japoneses, missões e outras organizações em cada país.
VEJA TAMBÉM
“Divertidamente 2”: cinemas aumentam número de sessões
Série documental infantil de Bárbara Cunha, cineasta pernambucana, estreia na TV Brasil
Festival INDEX promove agenda gratuita em parceria com Arquivo Histórico Municipal de São Paulo