Frevo só com mulheres, Sangue de Barro, Sargaço Nightclub, Sofia Malta, Marissol Mwaba – Giro Sonoro

 Frevo só com mulheres, Sangue de Barro, Sargaço Nightclub, Sofia Malta, Marissol Mwaba – Giro Sonoro

A baterista e cantora Nira Santos. Foto: Black Click Fotografia

 

Vem aí obra de frevo composta e tocada apenas por mulheres

“Frevos de Longe”, como o nome sugere, é um EP com frevos criados distante do Recife. A ideia nasceu quando a baterista e cantora Nira Santos e a musicista e compositora Hannah Cabral estavam longe da capital pernambucana.

Na França, onde passava temporada, Nira entrou em contato com Hannah, que mora em Los Angeles, e apresentou a proposta do trabalho, junto com os títulos de cada faixa. Hannah, que é especialista em trilha sonora de filmes e videogames, logo começou a criação de cada música.

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • LinkedIn
Hannah Cabral. Acervo pessoal

O objetivo do trabalho é valorizar e expor o talento de mulheres da cena musical em Recife, tocando frevo composto por mulheres, especialmente frevo instrumental – espaço onde a presença feminina não é tão visível. “Frevos de Longe” deve ser lançado ainda este ano.

Sargaço Nightclub lança em vídeo show “Bioluminescente”

O show “Bioluminescente” foi um dos destaques na 30ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos, realizado em 24 de janeiro de 2024, no Teatro Hermilo Borba Filho, no Recife. O espetáculo marcou o lançamento do segundo álbum da Sargaço Nightclub, que inclui 12 músicas compostas durante o período da pandemia, refletindo os desafios enfrentados durante esse tempo.

Esta foi a segunda participação da banda no festival. O show contou não apenas com as novas músicas, mas também com uma seleção de canções de diferentes períodos da carreira da banda. Além disso, apresentou participações especiais dos cantores Marlon Silva, Izzy Pecorelli (da banda Mavericks) e Marc Nero (da banda Ego Eris). O show completo, com legendas e em alta definição, agora está disponível.

Sofia Malta lança novo single “Nosso Amor” e anuncia novo EP

Sofia Malta, uma artista pernambucana emergente, lança seu novo single “Nosso Amor” antes do lançamento de seu próximo EP. A música, uma balada romântica envolvente, mostra uma estética diferente do usual para Sofia. Ela explora desencontros e frustrações amorosas em suas letras, usando um jogo de palavras inspirado em suas experiências pessoais. “Nosso Amor” apresenta uma sonoridade pop, destacando-se por um refrão catártico que parece purgar esses sentimentos. O single, com produção musical de Luccas Maia, marca uma nova direção sonora para Sofia e antecipa o que está por vir em seu próximo trabalho.

Marissol Mwaba compartilha sonho de infância com Chico César e Zé Manoel em clipe de “Frase Única”

No seu mais recente single “Frase Única”, Marissol Mwaba canta sobre o poder transformador do amor, acompanhada pelo piano de Zé Manoel e a participação de Chico César. A canção representa um marco importante para a cantora e compositora, que retrata seus sonhos em um clipe. Inspirada por uma palestra da Profa. Dra. Leticia Carolina, Marissol reflete sobre como os sonhos nos impulsionam além das dificuldades, e como o amor, seja por nós mesmos ou pelos outros, nos fortalece nessa jornada. A música busca uma conexão entre quem somos agora e a criança que fomos.

 

“A fome, a sede e a ignorância” é o mais novo lançamento da Sangue de Barro

A canção foi escrita nos primeiros anos da banda caruaruense e resgatada para os estúdios. “A fome, a sede e a ignorância” é a mais longa já gravada pela banda, tem cerca de quase sete minutos e sua letra, escrita por Ivan Márcio, se divide em três estrofes em que cada elemento fala por vez: a fome, depois a sede e após isto, a ignorância.

A base de inspiração do tema dela veio a partir de uma obra do artista visual Alex Camilo de Melo, também de Caruaru, que se chama “A sede” (arte em anexo), e que ilustra hoje a capa deste single. Toda produção da faixa foi feita pela banda e com gravação e finalização por Henrique Aragão, guitarrista solo do Sangue de Barro.

VEJA TAMBÉM

Luiz Fernando Guimarães está em ELVIS – A Musical Revolution

André Portella lança livro “O Despertar de um Músico”

Viralização nas redes: você quer ser famoso ou ser famoso pela sua música?

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This