CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Full Sail University lança novo podcast em 2024
A Full Sail University está prestes a lançar seu podcast “Mentes do Amanhã”. O episódio de estreia, “Já é Amanhã: o Futuro do Trabalho é Agora”, vai ao ar dia 27 de fevereiro e, nele, participarão a diretora de Relações Comunitárias da Full Sail, Carol Olival, a gestora do departamento internacional e conselheira do Colégio Pentágono, Daniela Gutilla Pensado, e o aluno do Colégio Arena de Goiânia, Victtor Mendes. O episódio pretende explorar o investimento em carreiras criativas e educação internacional.
A temporada promete trazer insights sobre educação internacional, carreiras criativas e o papel dos pais, alunos e professores na transformação do cenário educacional e midiático. A Full Sail University é conhecida por seus programas inovadores e abordagem prática na resolução de problemas, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho no campo do entretenimento e tecnologias emergentes.
A diretora de Relações Comunitárias da Full Sail, Carol Olival, expressa o desejo de que o novo Podcast “Mentes do Amanhã” ofereça um conhecimento abrangente, de fácil compreensão, fornecido por profissionais da educação e alunos.
“O foco será o investimento em carreiras do futuro, também conhecidas como Carreiras Criativas, e as mudanças e perspectivas relevantes na educação internacional. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre iniciativas para promover mudanças significativas”, destaca.
Sobre este primeiro episódio do novo podcast, ela diz que “a conversa abordou padrões de ensino dentro das escolas, as principais mudanças que podem ocorrer na educação e, principalmente, como pais e escolas podem ajudar os jovens a se preparar para este novo mercado”.
O lançamento do podcast da Full Sail University vem em um contexto onde, segundo o Sebrae, o mercado de produções desse modelo está em expansão. O Brasil é o país que mais consome podcast no mundo, de acordo com o DataReportal2023, estudo que revelou que 42,9% dos usuários da internet com idade entre 16 e 64 anos escutam podcast semanalmente.
Para mais informações sobre o “Mentes do Amanhã”, basta acessar: https://podcasters.spotify.com/pod/show/mentes-do-amanha