CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Canon ganha prêmio por estande na feira Set deste ano
A Canon do Brasil venceu o Prêmio Jacaré de Ouro na categoria estandes de médio porte, do Prêmio Caio 2023. Este prêmio reconhece a excelência e inovação na indústria de eventos.
Competindo com destaque no setor de tecnologia e serviços o projeto vitorioso, intitulado “A Charmosa Vila Japonesa da Canon na Feira SET EXPO 2022”, destacou-se pela criatividade e originalidade na criação e montagem do estande.
A Surreal Arquitetura Cenográfica foi a responsável pela montagem do estande de médio porte projetado para trazer à vida a atmosfera de uma vila japonesa.
O Prêmio Caio, organizado pelo Grupo Conecta Eventos e gerido pelo conselho diretor composto por entidades renomadas, como a ABEOC Brasil, ABIH Nacional, ABRACCEF, Academia Brasileira de Eventos e Turismo, AMPRO e UneDESTINOS, tem como propósito celebrar a excelência e inovação na indústria de eventos.
“A Canon expressa profunda gratidão ao Prêmio Caio pela honra concedida. Este reconhecimento reforça o compromisso da Canon em elevar continuamente os padrões, oferecendo experiências únicas e marcantes aos participantes em nossos eventos”, afirma Fábio Zuccaratto, gerente da área de Cinema e Broadcast da Canon do Brasil.
O projeto foi idealizado e supervisionado por Angela Paleari, responsável pelo Marketing da área de Cinema e Broadcast da Canon. “A SET EXPO é um evento que o maior desafio é o tempo de montagem, são apenas 3 dias, já contando com o do expositor, e como é um evento que tem muita demonstração de equipamentos que precisam estar ligados, calibrados e são supersensíveis, foi necessário criar uma estrutura segura e fazer um projeto viável para ser montado em tão pouco tempo”, explica Paleari.
Vila japonesa na SET
O estande possui cenário de uma rua antiga de Tokio com muitos elementos cenográficos, simulando inclusive um segundo piso. Foi construída uma rua com janelas iluminadas, nichos que simulavam vitrines de lojas, backlights que remetiam às fachadas dos comércios e outros elementos. A parte da demonstração dos produtos ficou posicionada no perímetro dessa rua, no piso do pavilhão, enquanto a cenografia estava elevada, o que deu mais destaque para o cenário. Do lado direito do estande, foi feita a degustação e exposição dos produtos.