Diretor que inaugurou o gênero de terror pernambucano é atração confirmada no Caatingeek

 Diretor que inaugurou o gênero de terror pernambucano é atração confirmada no Caatingeek

Adriano Portela alcançou a segunda maior bilheteria do estado com “Recife Assombrado”. Foto: Milena Fotografia

Adriano Portela, que alcançou a segunda maior bilheteria do estado com “Recife Assombrado”, estará no Caatingeek, em painel sobre continuação do longa 

O Caatingeek, principal evento de cultura geek do sertão, está prestes a tomar conta de Pernambuco novamente, em um fim de semana que reunirá entusiastas de filmes, quadrinhos, jogos e muitos mais. A convenção irá acontecer nos dias 18 e 19 de novembro, em Serra Talhada, interior do estado. Entre as atrações, um dos destaques fica por conta de Adriano Portela, recifense que inaugurou o gênero de terror no estado, que irá apresentar a continuação do seu longa, “Recife Assombrado”.

A sequência traz um lado mais histórico dos contos de terror da capital pernambucana. O enredo, que antecede a narrativa da primeira obra, se aprofunda em relatos de moradores e transeuntes que participaram da divulgação do filme original. De acordo com o diretor, cada morador de Recife tem uma história assustadora para contar.

– A área do sertão pernambucano, além de muito rica culturalmente, conta também com suas próprias histórias de fantasmas. Durante a divulgação de ‘Recife Assombrado’, em cada casa que paramos para um cafezinho, um causo era explanado. Então há um desejo muito grande de se reunir com esses contadores de histórias e explicar para eles como será feito o nosso filme. O evento cresce a cada ano, e atrai cada vez mais pessoas de fora – explica.

“Recife Assombrado 2” conta com o retorno de alguns atores, entre eles Daniel Rocha, Washington Machado e Márcio Fecher. O evento servirá como um pontapé inicial, antes de iniciar as pré-produções.

– Estou bem animado com a finalização dos testes de elenco. Até o final de novembro vamos ter os nomes certos para a sequência, e em dezembro devemos começar os ensaios. Nosso plano é iniciar as gravações no início de 2024, e se tudo correr bem, o lançamento pode ser perto do dia das bruxas do mesmo ano – conclui o cineasta.

O filme estará no painel VIUCINE Produções, que conta com diversas atrações, entre eles a saga “Além da Lenda”, e a nova animação “Iuri Udi”. Assim como “Recife Assombrado”, todas as produções tratam de temas relacionados ao folclore brasileiro, especialmente as lendas nordestinas.

Para mais informações sobre a participação de Adriano Portela na Caatingeek, visite: https://www.instagram.com/recifeassombrado/

VEJA TAMBÉM

Sana 2022 reafirma Fortaleza como ponto de encontro do universo geek

Mulheres na Conservação: websérie mostra trabalho de cientistas brasileiras em prol do meio ambiente

Mestre do terror ganha versão imersiva em audiolivro

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This