CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear 2023 acontece em Porto de Galinhas
A 37ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, em Porto de Galinhas, e contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais
Entre os dias 21 a 23 de setembro, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) realiza a 37ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear (CBMN 2023). Este ano, o evento acontece na Armação Convention Center, Porto de Galinhas, em Pernambuco. O tema do evento é “Teranóstico: da tradição à inovação” e visa discutir a fundo as aplicações consolidadas e a verdadeira revolução recente nesta área, tão cara à especialidade desde os seus primórdios.
O presidente desta edição do CBMN, o médico nuclear Dr. Paulo Almeida Filho, explica um pouco mais sobre os objetivos do Congresso: “serão dissecados os avanços nas principais aplicações diagnósticas da imagem molecular. Tudo isso com a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais”. O presidente do CBMN completa: “Não menos importante será a oportunidade de nos reencontrarmos, trocarmos experiências e confraternizarmos com uma programação social pensada para proporcionar o máximo de integração da nossa querida comunidade”.
Segundo o Dr. Paulo Rosado, Diretor Científico da SBMN, a comissão liderada por ele elaborou uma programação focada no tema do Teranóstico com a convicção de que é fundamental valorizar os avanços da especialidade e impulsionar a inovação na Medicina Nuclear. “O Congresso oferece a oportunidade de nos atualizarmos sobre as tendências e desafios que a Medicina Nuclear enfrenta atualmente, e estamos preparando uma programação completa e diversificada para permitir maior interação e aprendizado, incluindo curso pré-congresso, apresentações de trabalhos científicos e mesas-redondas com palestrantes nacionais e internacionais”.
Além disso, a 37ª edição do CBMN contará com a presença de especialistas de outras áreas, permitindo ampliar a troca de conhecimentos e experiências. “Sabemos que, na nossa especialidade, a colaboração interdisciplinar é fundamental. Por isso, a presença de especialistas de diversas áreas da saúde”, complementa o Dr. Paulo Rosado.
Entre as presenças confirmadas, estão especialistas internacionais como Paolo Castellucci, Gary Ulaner, Phillip Kuo, Fernando Faccio, Mouaz Al-Mallah, Cecília Vieira Leite e Michel Koole. O evento contará, como de costume, com diversos sócios palestrantes, dos mais diversos estados, referências nacionais em suas áreas de atuação, entre outros representantes de entidades parceiras, que também ministrarão palestras ao longo do evento.
“O Congresso é o momento mais importante do ano para a SBMN, a chance de socializar e de trocar informações pessoalmente. Além disso, é o maior evento nacional da especialidade e reúne médicos, profissionais de saúde das áreas correlatas, cientistas e estudantes, interessados em Medicina Nuclear. Serão apresentados os mais recentes avanços em tecnologia e pesquisa clínica, bem como temas relevantes para a prática clínica diária, onde todos terão a oportunidade de discutir e compartilhar seus conhecimentos e experiências sobre os avanços mais recentes em medicina nuclear”, afirma o presidente da SBMN, Dr. Rafael Lopes.
O evento é voltado não somente a médicos nucleares, mas a toda a comunidade médica e profissionais de áreas correlatas, como biomedicina, farmácia, química, física, além de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, tecnólogos, técnicos e especialistas que tenham interesse na aplicabilidade de radioisótopos na medicina.
37º Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear
Data: 21 a 23 de setembro de 2023
Local: Armação Convention Center
Endereço: Loteamento Merepe II s/n – Porto de Galinhas, Ipojuca – PE, 55590-000
Site: Link
Sobre a SBMN
Fundada em 14 de setembro de 1961, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) tem o objetivo de integrar, promover e estimular o progresso da Medicina Nuclear no Brasil. Constituída por médicos especialistas e outros profissionais de áreas correlatadas, como tecnólogos, biólogos, físicos e químicos, a Sociedade tem a missão de trazer inovação, conquista e aperfeiçoamento da área para a saúde brasileira, tornando-se referência nacional e internacional na representatividade da Medicina Nuclear.
VEJA TAMBÉM
YouScience de abril destaca a jornada do físico Birajara Machado na Medicina
Evento destaca produção científica de alunos de medicina