CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável
Planet Hemp lança novo single duplo com participação de Black Alien
Após o retorno com o álbum “Jardineiros” em outubro do ano passado, o Planet Hemp disponibilizou nesta quarta-feira (05) o single formado por duas faixas inéditas: “Não vamos desisitir” e “O ritmo e a raiva remix”. Ambas as músicas contam com a participação especial de Black Alien, parceiro de longa data da banda.
“Não vamos desisitir” traz uma mensagem de convocação à luta e à resistência, características marcantes na trajetória do Planet Hemp. A faixa destaca a ideia de coletividade, com trechos como “acho que nunca vou tá pronto para o que pode estar por vir / mas se cair eu me levanto, porque não vamos desistir / um brinde aos idiotas e toda sua ganância / alimentando o caos e sufocando as esperanças / mas nós não vamos desistir, não”.
Já o remix de “O ritmo e a raiva remix”, que faz parte do álbum “Jardineiros”, apresenta uma sonoridade jersey, um subgênero do rap popularizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A música utiliza beats acelerados, samples sobrepostos e sintetizadores, evocando uma estética oitentista.
O lançamento do single duplo marca o início de uma série de lançamentos musicais inéditos do Planet Hemp, que ocorrerão todas as quartas-feiras, às 20h. Além disso, os respectivos lyric videos das faixas também serão disponibilizados no YouTube.
O Planet Hemp surgiu na cena underground do Rio de Janeiro em 1993 e é conhecido por sua mistura de estilos musicais, como rap, rock, psicodelia, hardcore e ragga. A formação atual da banda conta com Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru.
Ao longo dos anos, o grupo teve diversos integrantes, incluindo Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Seu Jorge, Zé Gonzales, Speed e Jacksom. Em 2022, o Planet Hemp assinou com a gravadora Som Livre para lançar seu quarto álbum de inéditas. O primeiro single, “Distopia”, em parceria com o rapper Criolo MC, foi lançado em setembro, seguido pelo álbum “Jardineiros” em outubro.
Com uma sólida carreira e reconhecimento na cena musical, o Planet Hemp se estabeleceu como uma banda que saiu da cena underground para habitar o mainstream.
MAIS
Programa de prevenção às drogas mais comum no país é ineficaz, mostra estudo