Planet Hemp lança novo single duplo com participação de Black Alien

 Planet Hemp lança novo single duplo com participação de Black Alien

Planet Hemp nos bastidores do clipe de “Taca Fogo” – crédito: @_youknowmyface

 

Após o retorno com o álbum “Jardineiros” em outubro do ano passado, o Planet Hemp disponibilizou nesta quarta-feira (05) o single formado por duas faixas inéditas: “Não vamos desisitir” e “O ritmo e a raiva remix”. Ambas as músicas contam com a participação especial de Black Alien, parceiro de longa data da banda.

“Não vamos desisitir” traz uma mensagem de convocação à luta e à resistência, características marcantes na trajetória do Planet Hemp. A faixa destaca a ideia de coletividade, com trechos como “acho que nunca vou tá pronto para o que pode estar por vir / mas se cair eu me levanto, porque não vamos desistir / um brinde aos idiotas e toda sua ganância / alimentando o caos e sufocando as esperanças / mas nós não vamos desistir, não”.

Já o remix de “O ritmo e a raiva remix”, que faz parte do álbum “Jardineiros”, apresenta uma sonoridade jersey, um subgênero do rap popularizado em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A música utiliza beats acelerados, samples sobrepostos e sintetizadores, evocando uma estética oitentista.

O lançamento do single duplo marca o início de uma série de lançamentos musicais inéditos do Planet Hemp, que ocorrerão todas as quartas-feiras, às 20h. Além disso, os respectivos lyric videos das faixas também serão disponibilizados no YouTube.

O Planet Hemp surgiu na cena underground do Rio de Janeiro em 1993 e é conhecido por sua mistura de estilos musicais, como rap, rock, psicodelia, hardcore e ragga. A formação atual da banda conta com Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru.

Ao longo dos anos, o grupo teve diversos integrantes, incluindo Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Seu Jorge, Zé Gonzales, Speed e Jacksom. Em 2022, o Planet Hemp assinou com a gravadora Som Livre para lançar seu quarto álbum de inéditas. O primeiro single, “Distopia”, em parceria com o rapper Criolo MC, foi lançado em setembro, seguido pelo álbum “Jardineiros” em outubro.

Com uma sólida carreira e reconhecimento na cena musical, o Planet Hemp se estabeleceu como uma banda que saiu da cena underground para habitar o mainstream.

MAIS

Programa de prevenção às drogas mais comum no país é ineficaz, mostra estudo

Artistas lançam EP com inspiração no gênero Trap

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This