Entidades de tecnologia lançam selo para empregar jovens a partir de ações de impacto social positivo

 Entidades de tecnologia lançam selo para empregar jovens a partir de ações de impacto social positivo

O objetivo da certificação é o de incentivar que entidades de tecnologia recrutem jovens do programa Embarque Digital

 

Entidades de tecnologia terão o Selo RH de Impacto para estimular que empresas recrutem jovens do Embarque Digital através de ações que tenham o Selo ESG

O ecossistema de tecnologia, por meio da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação em Pernambuco (Assespro/PE), promove na próxima segunda-feira (3), às 9h, o lançamento do Selo RH de Impacto, no Cinema do Porto Digital. O objetivo da certificação é o de incentivar que entidades de tecnologia recrutem jovens do programa Embarque Digital, por meio de ações com impacto social positivo, através do ESG.

Para se inscrever e participar do lançamento basta clicar aqui.

O Selo RH de Impacto tem a liderança também do Porto Digital, Softex Pernambuco e do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco (Seprope). A iniciativa também tem o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos em Pernambuco (ABRH/PE) e RECRUT.AI.

A iniciativa tem o intuito de impulsionar as ações de ESG (governança ambiental, social e corporativa), com o objetivo final de estimular a inclusão de jovens do programa Embarque Digital no mercado de trabalho.

“Estaremos convidando empresas para se juntarem às nossas instituições e realizarem ações de empregabilidade que tenham esse impacto social positivo. É importante que a gente consiga atrair as empresas para fazer com que cada vez mais jovens possam entrar no mercado”, destaca a presidente da Assespro/PE, Laís Xavier.

Embarque Digital

O Embarque Digital é um programa desenvolvido pela Prefeitura do Recife em parceria com Assespro/PE, Porto Digital, Softex Pernambuco e Seprope. Por meio da iniciativa, que recruta estudantes oriundos da rede pública de ensino, são ofertados cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.

O programa Embarque Digital conta com a parceria do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), Faculdade Senac e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Até o momento, o Embarque Digital já preencheu mais de mil vagas, incluindo 200 em 2021 e 600 no ano passado.  A meta do programa é beneficiar 2 mil estudantes.

Veja Também

Com estrutura e programação mais ampla E-Summit acontece nos dias 1 e 2 de junho

Ciência de Divulgar Ciência: websérie reúne pessoas envolvidas com a divulgação científica – Março

HCLTech Lança Conjunto de Soluções de Tecnologia para 5G e Mais Além

    Posts Relacionados

    Pin It on Pinterest

    Share This